últimas notícias

GP da Áustria: Com dobradinha da Mercedes, Hamilton lidera a segunda sessão de treinos

Equipe deu pinta de melhor ritmo neste fim de semana, após difícil GP da Estíria; Verstappen, no entanto, ficou na cola

Por Redação do ZonaMista.net — Spielberg, Áustria

02/06/2021 11h01

 

Após certa dificuldade na última corrida, onde apresentou rito bem abaixo ao da Red Bull, a Mercedes mostrou que não há nada definido para o Grande Prêmio da Áustria.. Lewis Hamilton, em 1°, e Valtteri Bottas, em 2°, ditaram o ritmo no 2° Treino Livre desta sexta-feira. O heptacampeão fez tempo em 1m04s523, 0s189 mais veloz que Bottas. O grande destaque da sesssão ficou para a chuva, que lembrou a todos que o clima volátil nos vales de Spielberg pode mudar o rumo do fim de semana.

Hamilton, durante o TL2 na Áustria — Foto: Sky Sports

Max Verstappen, que venceu incontestavelmente o GP da Estíria, veio em 3°, pouco mais de dois décimos mais lento. A Aston Martin é outra a ter ficado contente com os resultados obtidos, já que Lance Stroll e Sebastian Vettel completaram o top 5. Vieram mais atrás, é verdade, entre seis e oito décimos de intervalo para os três primeiros, mas as colocações não deixam de ser interessantes.

Perdeu algo do 1° Treino Livre? Clique aqui e acompanhe toda a história da sessão. O ZonaMista.net fará a cobertura completa de todo o fim de semana.

Confira os resultados do TL2

Tempos de volta do 2° Treino Livre do GP da Áustria — Foto: Fórmula 1

Olho no asfalto

Os limites de pista seguem dando trabalho para os pilotos. Tentando entender qual o limite de cada maquinário, vimos diversas voltas deletadas durante a sessão. Conforme informado pela direção de prova, os limites nas curvas 9 e 10 serão as zebras vermelhas e brancas; no resto do circuito, a linha branca.

Quem tomou um susto maior foi Leclerc (foto), que chegou a encostar no cascalho, mas conseguiu evitar perder tração. Bottas também colocou roda na área beje, mas nada além do perigo, assim como Lando Norris, que foi para a grama na curva 1.



Sinais de chuva

Nos aproximando da metade do treino, os pilotos começaram a noticiar alguns pingos d'água no circuito. Havia previsão de 40% de chance de chuva no Red Bull Ring para esta sexta-feira, e de fato pode servir com um aviso para as equipes, que seguem coçando a cabeça, sem ter a certeza do que acontecerá no domingo.

Travada de Hamilton

Até os heptacampeões erram. Chegando na curva quatro, já com os pneus relativamente gastos, Lewis Hamilton acabou travando pneus na entrada da curva 4. O inglês não chegou a perder o controle do carro, mas acabou indo para o cascalho.

Nada que tirasse seu 1° lugar na tabela de tempos, no entanto.

Não perca!

Mais tarde, às 17h, o ZonaMista.net publicará uma análise de telemetria das sessões desta sexta. Um bom convite para quem se interessa pelo quê foi captado de informações dos dois treinos livres, de acordo com utilização dos pneus e quantidade de combustível carregada na volta, por exemplo.

Qual piloto pode ir melhor amanhã? Que equipe deve se dar melhor no Treino Classificatório? E na corrida? Já diz o subtítulo, 'não perca!'

E agora?

A próxima sessão do fim de semana será o 3° Treino Livre, que acontece às 7h de amanhã, sábado. Às 10h, é montado o grid com o Treino Classificatório. A largada do Grande Prêmio de domingo também está marcada para às 10h. O Zona Mista, como sempre, fará a cobertura de todas as sessões do fim de semana. Siga nossas páginas no Facebook e no Twitter para não perder absolutamente nada!