últimas notícias

Governo britânico confirma que novas medidas de isolamento não atingirão a Premier League

  • Premier League e as outras três divisões de futebol profissional não pararão

  • Mesmo com a garantia, medidas poderão ser revisadas


Futebol na Inglaterra não parará, segundo primeiro-ministro — Foto: Premier League

O governo britânico confirmou que o esporte de "nível de elite" do País não deve ser interrompido por conta de uma segunda onda de contágio pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo próprio primeiro-ministro, Boris Johnson, que confirmou um novo lockdown na terra da Rainha.


Johnson informou que as medidas de isolamento serão semelhantes às tomadas em março, no início da pandemia na Europa. Contudo, a garantia feita em relação ao esporte se aplica à Premier League e as três divisões de futebol profissional abaixo - Championship, League One e League Two. Assim, o futebol não deve parar em um primeiro momento.


Apesar disso, com os casos de morte e contágio voltando a crescer, não há garantia de que essas medidas possam ser revisadas e, em certo momento, atingir o mundo do esporte e exigir uma nova paralisação.


A Inglaterra seguirá os modelos da Alemanha e da França e os novos protocolos de saúde serão colocados em prática a partir da próxima quinta-feira (05) e com validade de quatro semanas.