top of page

VEJA TAMBÉM

Gabriel Jesus marca, City vence o Burnley sem sustos e segue líder isolado com um jogo a menos


Elenco do City comemora vitória sobre o Burnley — Foto: Getty Images

Gabriel Jesus marca, City vence o Burnley sem sustos e segue líder isolado com um jogo a menos


Por Rafael Miera, em Manchester (ING)

03/02/2021 — 16h52

 

Abrindo os trabalhos da quarta-feira (03), o Manchester City entrou em campo contra o Burnley para defender sua liderança contra um adversário que tenta se afastar da zona de rebaixamento. E, mesmo com um jogo a menos, o City entrou com uma certa pressão sobre seus ombros após ver o Manchester United, seu concorrente direto, ganhar de 9 a 0 ontem. Apesar disso, o time liderado por Pep Guardiola conesguiu uma vitória tranquila por 2 a 0, em um jogo controlado e sem muitos sustos. Os citizens retomaram a liderança isolada do campeonato enquanto o Burnley caiu para o 16º lugar. Veja a tabela completa e atualizada, clicando aqui!


 

Tabu e recorde


Com mais esses três pontos, o City chegou a 13 vitórias seguidas em todas as competições, feito que não acontecia no futebol inglês desde 2002. O Burnley, por outro lado, segue sendo uma presa fácil para o time de Manchester, que marcou todos os últimos 15 gols do duelo, mostrando a sua clara superioridade.


Gabriel celebra abertura do placar no Turf Moor — Foto: Getty Images

 

1° tempo


Os citizens abriram o placar logo no começo de jogo, aos 2 minutos, depois de uma troca de passes rápida com gol de Gabriel Jesus de cabeça, após rebote do chute de Bernardo Silva. O City seguiu abusando da velocidade de Sterling e Mahrez nos contra-ataques, mas o jogo começou a ficar mais lento após os 20 minutos. Os visitantes mantiveram a bola no pé e o Burnley até tentou criar, mas errava no último passe, prejudicando muito a criação do time. Dessa forma, Sterling fez o segundo, praticamente sem goleiro na pequena área graças ao belo cruzamento rasteiro de Gündogan. O alemão assumiu bem o setor de criação com a falta do De Bruyne.


Momento em que Sterling marcava o segundo gol sobre o Burnley — Foto: Getty Images

 

2° tempo


Como já era de se esperar, o Manchester voltou para o segundo tempo sem forçar tanto como no primeiro, graças à vantagem conquistada. O time apenas trocou passes e tentou furar a linha defensiva quando o Burnley dava espaços. E mesmo asim, logo aos 10 minutos, Mahrez teve gol anulado pelo bandeirinha por impedimento milimétrico. A etapa final também ficou marcada pela ótima atuação defensiva dos citizens, principalmente de Rubén Dias, que se encontra cada dia mais seguro como o xerife do clube.



E agora?


O City vai até o Anfield para o grande clássico contra o Liverpool neste domingo (07) para iniciar uma sequência dura: Liverpool, Tottenham e Arsenal pela Premier League. Já o Burnley joga neste sábado (06) contra o Brighton, em um duelo de dois times que figuram a parte de baixo da tabela. Veja a tabela completa e atualizada, clicando aqui!

Comments


bottom of page