últimas notícias

Frank Lampard não é mais técnico do Chelsea; veja tudo o que você precisa saber


Ídolo dos Blues, Lampard é demitido— Foto: Getty Images

Frank Lampard não é mais técnico do Chelsea; veja tudo o que você precisa saber


 

Por ZonaMista.net, em Londres (ING)

25/01/2021 — 11h10


No início da manhã desta segunda-feira (25), o ídolo do Chelsea, Frank Lampard, foi demitido e não será mais o treinador de equipe, após 18 meses à frente da comissão técnica. O inglês foi contratado em julho de 2019.


O início de Lampard foi promissor. Sob uma penalização de não poder efetuar contratações, o técnico se utilizou de jogadores provenientes das categorias de base e alguns que retornavam de empréstimos, como Mason Mount e Tammy Abraham. Conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões e foi finalista ao lado do Arsenal da Copa da Inglaterra. Na decisão, acabou derrotado por 2 a 1, mas demonstrou grande poderio técnico, mesmo sem reforços.


Mount e Lampard conversando durante sessão de treinos — Foto: Getty Images

Nesta temporada, o cenário mudou drasticamente. Livre da punição da FIFA, o Chelsea foi ao mercado e fez barulho. Concluiu grandes transações, com atenções voltadas a Kai Havertz, que chegou do Bayer Leverkusen por 75 milhões de libras (cerca de R$ 560 mi), e Timo Werner, saindo do RB Leipzig por 50 milhões de libras (R$ 375 mi, aproximadamente). Contudo, Lampard parece ter demonstrado inconsistência na direção da equipe e não obteve resultados positivos de cara. Muito pelo contrário, até ser demitido, Lampard acumulou apenas 29 dos 57 pontos possíveis ao fim do primeiro turno da Premier League, nada além de cerca de 50% de aproveitamento. Média baixa para um dos clubes que mais gastaram na janela do meio do ano.


Lampard, durante partida contra o West Ham — Foto: Getty Images

Assim, os Blues buscam um novo comandante. A mídia europeia comenta bastante o nome de Thomas Tuchel para o cargo, mas o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre qualquer contato para substituição.