últimas notícias

🔥 'Final antecipada': Veja tudo o que você precisa saber para Manchester City x Liverpool

Atualizado: 12 de abr.




















Pep Guardiola e Jürgen Klopp se encontram mais uma vez, neste domingo — Foto: Divulgação / Premier League

Por Luciano Melo – 10 de abril

Quando Manchester City e Liverpool se encontrarem no Etihad Stadium, neste domingo (10), às 12h30 (horário de Brasília), a distância de um único ponto que separa os Citzens dos Reds pode ser um abismo ao final dos 90 minutos. Isso porque, com oito jogos ainda a serem disputados na Premier League, os comandados de Pep Guardiola, caso vençam a partida, terão imensos quatro pontos de vantagem sobre o time de Klopp, que, por outro lado, assume a ponta caso triunfe.


+ Erik Ten Hag é o favorito para ser o novo treinador do Manchester United, diz jornalista

Situações opostas

Depois de passarem pelos adversários na Liga dos Campeões durante a semana, as duas equipes chegam à “final” em situações um pouco distintas: o Liverpool vem de uma avassaladora sequência de 10 vitórias consecutivas na liga – equipe venceu seus últimos 10 jogos da liga para criar uma corrida pelo título que vai até o fim, enquanto o City, que andou tropeçando para Southampton e Crystal Palace, deu esperanças para o adversário beliscar sua segunda Premier League de sua história.

Os gigantes ainda se veem neste mês

Outro confronto está marcado entre Manchester City e Liverpool. Os dois se reencontrarão dia 16 em Wembley, pela semifinal da FA Cup. Quem sobreviver encara Chelsea ou Crystal Palace.

Guardiola e a Seleção Brasileira

Esta quarta-feira (7) também trouxe outro aperitivo envolvendo o jogo de domingo. Segundo o jornal espanhol Marca, Guardiola teria sido sondado por membros da direção da CBF para uma conversa sobre assumir a seleção brasileira após a Copa do Catar.

Pelo sim, pelo não, como não custa sonhar, vai uma dica: a não ser que você torça pelo time de Salah e companhia, vale a pena cruzar os dedos pelo bicampeonato dos citzens. Pep já demonstrou que quando se sente muito satisfeito num lugar, a coceirinha de novos desafios faz muito bem para ele.