últimas notícias

📊 Opinião: Everton enfim se agiganta e crava permanência na próxima temporada da Premier League



























Frank Lampard (à esquerda) e comissão técnica dos Toffees celebra durante vitória suada sobre o Crystal Palace de Patrick Vieira (à frente) — Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

Por Redação – 19 de maio

O Everton seguirá na Premier League na próxima temporada. Nesta quinta-feira (19), a equipe conseguiu uma virada espetacular sobre o Crystal Palace, pela penúltima rodada do Inglês, após sair perdendo por 2 a 0 no início do jogo. Um gol de Dominic Calvert-Lewin aos 40 do segundo tempo garantiu a vitória e eliminou qualquer possibilidade de descenso para a segunda divisão.

O time chegou aos 39 pontos, garantindo mais do que os dois pontos necessários para se manter na primeirona, e ainda pode terminar em 15º caso evite uma derrota para o Arsenal no domingo (22) e o Southampton perca para o Leicester.

Mas foi dramático.

Os donos da casa tiveram um início desastroso. Jean-Philippe Mateta e Jordan Ayew anotaram os gols de vantagem para o Palace, mas a recuperação do Everton na partida na foi garantida com Michael Keane, o brasileiro Richarlison e Dominic Calvert-Lewin, de cabeça, para explosão do Goodison Park (veja no vídeo abaixo).

Foi a primeira vez disputando o nacional que o Everton conseguiu reverter um placar de dois tentos, anotando todos os gols depois do intervalo, o que torna a noite ainda mais épica. E, pela 69ª temporada consecutiva, permanece na elite do futebol inglês.

O Everton é gigante.