últimas notícias

Empresário de Özil critica Arteta: "Falhou em ser justo, honesto e transparente"

  • Críticas vêm depois de o alemão ser afastado pelo técnico espanhol

  • Sögüt: "Os torcedores do Arsenal merecem uma explicação honesta, não uma fala de Arteta"


Özil está afastado pelo Arsenal e não atuou depois da parada em função da pandemia do novo coronavírus — Foto: Getty Images

Após Mesut Özil não ser inscrito na Premier League e na Liga Europa, o empresário do meio-campista Erkut Sögüt acusou o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, de não estar sendo honesto, após afastar o jogador alemão.


Segundo disse Sögüt, os torcedores mereceriam uma "explicação honesta" sobre a real situação do camisa 10, em entrevista ao ESPN FC.


"Os torcedores do Arsenal merecem uma explicação honesta, não Arteta dizendo que falhou com o Özil", comentou.


Erkut seguiu adiante criticando, de mesma forma, a posição do comandante, que não teria sido "justo e honesto" com relação ao atleta.



"Você não falhou com o Özil, você falhou em ser justo, honesto e transparente e em tratar com respeito alguém que tem um contrato e tem sido leal a todo o tempo", acenou.



"Todo mundo de fora do clube sabe que ele [Özil] não tem sido tratado com justiça. Ele [Arteta] não lhe deu uma chance de se provar, nesta temporada", adicionou o empresário. "Ele esperava receber maior suporte do clube. Não se trata de política, se trata de direitos humanos, colocando pessoas em centros de detenção".


O agente também comentou sobre o contrato assinado por Özil, em 2018, dizendo que se tratava de um "compromisso". Citou, ainda, o caso de Alexis Sánchez - que deixou os Gunners e assinou com o rival Manchester United em janeiro do mesmo ano.


Özil segue treinando com o grupo, em Londres — Foto: Getty Images

"O contrato foi um grande compromisso para ele. Poderia ter ido embora para outro clube, assim como Alexis Sánchez fez. Ele poderia ter saído e recebido 30 milhões de libras [R$ 220 mi, atualmente] em luvas, como agente livre, no auge de sua carreira. Mas ele permaneceu leal. Talvez o clube mude sua posição em janeiro e o registre. Nunca se sabe o que pode acontecer", encerrou.



"Mesut não pode falar sobre, agora, em função da confidencialidade, mas um dia ele o fará e nós veremos o que as pessoas pensam", alertou.



Como dito, Özil foi deixado de fora da lista dos inscritos para o Campeonato Inglês e para a Europa League, competição na qual o elenco alternativo normalmente atua com mais frequência. O próximo período para inscrições será após a janela de transferências de inverno, em janeiro de 2021.