últimas notícias

Em tarde desastrosa de David Luiz, City passeia e bate o Arsenal

  • Brasileiro falhou no primeiro gol, cometeu pênalti e ainda foi expulso

  • Sterling, De Bruyne e Foden marcaram os gols


Elenco comemorando gol de De Bruyne — Foto: Laurence Griffiths / Pool / AFP

Na tarde desta quarta-feira (17), Manchester City e Arsenal se enfrentaram no Etihad Stadium por partida atrasada da rodada 28 da Premier League, que retornou hoje.


Com gols de Sterling, De Bruyne e Foden, o City venceu o Arsenal com facilidade e diminuiu a distância para o líder Liverpool para 22 pontos.



Resumão


Foi uma tarde tranquila em Manchester. Com muita posse de bola, o time pressionou os Gunners durante todo o jogo, exigindo boas defesas de Leno. O Arsenal de David Luiz, que teve tarde memorável, não chegou perto do melhor futebol já apresentado na temporada. Com duas lesões logo no início, David Luiz entrou em campo e acabou falhando em gol de Sterling e cometendo o pênalti que geraria tento de De Bruyne.


Sterling e Mahres celebrando tento marcado com Mahrez — Foto: Dave Thompson / Pool / AFP


Tutor vs Aprendiz


Esta foi a primeira vez em que Guardiola e Arteta se encontraram em lados diferentes das áreas técnicas. Ex-auxiliar-técnico de Pep, Mikel se mudou para o Arsenal no fim do ano passado, quando também deixou o posto no Manchester City.


Guardiola (á esquerda) e Arteta (à direita) conversando antes do apito inicial — Foto: Matt McNulty / Manchester City


Pintou lesão!


Ainda na etapa inicial, Mikel Arteta teve que mexer na equipe do Arsenal por conta de lesões. Antes dos 10 minutos iniciais, aos 8', Ceballos deixava o campo. Apenas 15 minutos depois, foi a vez do ex-Flamengo Pablo Marí. No fim,


Xhaka recebendo atendimento médico logo no início do jogo — Foto: Dave Thompson / Pool / AFP


Torcida virtual


Nas duas linhas de fundo do campo no Etihad, vimos telões contendo torcedores do Manchester City sendo filmados por webcams, diretamente de suas casas. A inovação também foi proposta pela Premier League, que passa a utilizar filmagens de torcedores de ambas as equipes durante todas as partidas.



Sterling e torcida sendo mostrada por telão, ao fundo — Foto: Matt McNulty / Manchester City


Primeiro tempo


Foi morno. O City teve maior posse de bola, mas não propôs tanto o jogo como normalmente o faz quando no Etihad Stadium. Dentre trocas de passes, no entanto, o time conseguiu criar algumas chances interessantes já nos momentos finais e marcou com Sterling, que recebeu lançamento por furada de David Luiz. Na finalização, marcou.


Sterling, após abrir o placar — Foto: Matt McNulty / Manchester City


Segundo tempo


O City manteve o ímpeto e seguiu jogando no campo defensivo do Arsenal. Na primeira chance da etapa, David Luiz acabou cometendo pênalti e foi expulso. Na cobrança, De Bruyne bateu e ampliou. A partir daí, foi só manter a vantagem, administrar o placar aguardar o apito final. Ainda, Foden ampliou após defesa de Leno e bola na trave de Agüero. Com o gol aberto, encheu o pé e fechou o caixão do Arsenal.


David Luiz saindo de campo, após ser expulso — Foto: Laurence Griffiths / Getty Images