últimas notícias

Em tarde de Bale e Kane, Tottenham passa pelo Burnley e vence jogo de cinco gols 🔥


Bale comemora gol, após assistência de Harry Kane — Foto: Getty Images

Em tarde de Bale e Kane, Tottenham passa pelo Burnley e vence jogo de cinco gols 🔥


Por Rafael Miera, em Londres (ING)

07/03/2021 18h07

 

Tottenham e Crystal Palace se enfrentaram em duelo londrino, pela 27ª rodada da Premier League, e foram os Spurs que saíram vitoriosos em seus domínios, fazendo o dever de casa contra um Palace que não atravessa boa fase, vencendo por 4 a 1.



Resumão

 

Em um jogo importante para as pretensões no campeonato, o Tottenham soube se portar e conseguiu uma vitória convincente, com um futebol ofensivo e sofrendo pouco na defesa. Além da parceria Son-Kane funcionando, o Tottenham demonstrou hoje que, mais do que isso, agora eles tÊm Bale, Dele Alli, Lucas Moura e muitas outras possibilidades que consolidam o time como um forte candidato para a quarta e última vaga da zona de classificação da Champions League, estando agora com apenas DOIS pontos de desvantagem para o 4º colocado Chelsea.

O Tottenham manteve mais de 60% de posse de bola e teve mais de 15 finalizações durante o jogo, mudando o estilo clássico de Mourinho de contra-ataques e de deixar a bola com o adversário: uma atuação de gala, que mantém os torcedores acreditando numa vaga no top 4.



Kane: o jogador mais decisivo

 

Com os dois gols e as duas assistências de hoje, o capitão do Tottenham chegou a 29 gols e assistências, somados, e ultrapassou Bruno Fernandes antigo líder do quesito, com 26. Além de ser o artilheiro do time neste ano, o atacante também é o maior garçom de todos os atuantes nas cinco maiores ligas do mundo - Bundesliga, Premier League, La Liga, Serie A e Ligue 1.


Um dos homens do jogo, Harry Kane celebra gol em dérbi londrino — Foto: Getty Images

1º tempo

 

Os Spurs ditaram o ritmo do jogo durante toda a etapa inicial. Mesmo sentindo a falta de Ndombélé no começo para melhorar a transição entre defesa e ataque, José Mourinho compensou a carência do volante com jogadas pelas pontas e uma forte pressão na saída do time visitante. Aos 25 minutos, Lucas Moura roubou uma bola no campo de ataque, após vacilo da defesa do Palace, deixou para Kane fazer uma grande jogada e cruzar na medida para Gareth Bale completar para o fundo do gol: 1 a 0 para o Tottenham. E o time da casa ainda seguiu pressionando, com Reguillón e o próprio Lucas Moura perdendo boas chances de gol. Porém, no último lance, Benteké subiu mais alto que a defesa, em levantamento de Milivojevic, e completou de cabeça para deixar tudo igual no Tottenham Hotspur Stadium.


Lucas (à esquerda) e Bale (à direita) celebram primeiro gol do jogo — Foto: Getty Images

2º tempo

 

Após o balde de água fria no fim da primeira etapa, era de se esperar uma pressão gigante do time da casa para buscar a vitória, mas nem o torcedor mais otimista imaginaria que o começo seria tão avassalador como foi. Logo aos quatro minutos, Kane recebeu um cruzamento pelo lado esquerdo do campo e escorou de cabeça para Gareth Bale completar a jogada com uma forte cabeçada no centro do gol para desempatar o jogo. Aos sete, foi a vez de Harry Kane fazer o seu com uma obra de arte de fora da área, em um chute de primeira depois de um passe rasteiro, finalizando no ângulo direito de Guaita, que até se esticou, mas nada pôde fazer para impedir a pintura do camisa 10 do Tottenham. Depois desses gols, a ação do jogo diminuiu e tivemos poucas oportunidades até os 30 minutos, quando Kane completou mais um cruzamento de cabeça e matou de vez o jogo: 4 a 1 para o Tottenham e vitória garantida para manter a crescente.



E agora?

 

O Tottenham volta a jogar na quinta-feira (11), pela ida das oitavas de finais da Europa League, contra o Dinamo de Zagreb, novamente em casa. Na sequência, visita o Arsenal, para o clássico importantíssimo no dia 14. O Palace volta a jogar no próximo sábado (13), em casa, contra o West Bromwich.

1 comentário