últimas notícias

Em partida infeliz de Krul, Arsenal goleia o Norwich com facilidade e segue rumo à Liga Europa

  • Aubameyang (duas vezes), Xhaka e Cédric Soares anotaram os tentos

  • Veja a história completa do jogo e todos os destaques


Por Valentin Furlan — Londres, Inglaterra


Elenco do Arsenal comemorando gol contra o Norwich — Foto: Mike Egerton / Pool


RESUMÃO


Xô, crise? Bom, depois de duas vitórias seguidas é difícil afirmar o contrário. Nesta quarta-feira (01), Mikel Arteta comandou sua equipe para a vitória contra o Norwich, pela 32ª rodada da Premier League. A partida no Emirates Stadium, tranquila e sem maiores problemas aos Gunners contra os lanternas do campeonato, teve gols de Aubameyang (duas vezes), Xhaka e Cédric Soares e terminou em 4 a 0.


Auba comemorando a abertura da contagem — Foto: Shaun Botterill / Pool / AFP

O JOGO


Foi uma partida extremamente tranquila para o Arsenal, que dominou do início ao fim. Com o Norwich retraído, tentando evitar o pior, o meio-campo dos Gunners foi superior e arranjou boas conexões envolvendo zaga-ataque. No ataque, Aubameyang foi o destaque, marcando dois gols, um deles em falha feia do goleiro Krul (veja mais informações abaixo). Apesar de segundo tempo mais cadenciado, o controle da partida nunca fugiu das mãos do Arsenal de Mikel Arteta (foto).


Treinador dos Gunners dando instruções, durante a etapa final — Foto: Richard Heathcote / Getty Images

ÖZIL NEM NO BANCO!


Mais uma vez, Mesut Özil sequer foi relacionado para a partida no Emirates. Na duas últimas rodadas do Inglês, contra Brighton e Southampton, o meia ficou no banco. Na volta do nacional, quando o Arsenal visitou o City, o alemão também não havia sido relacionado. Na ocasião, Arteta afirmou ter sido por motivos "táticos".



XI, GOLEIRÃO...


O goleiro Krul falhou no gol de abertura do placar, quando tentou driblar Aubameyang e acabou desarmado, deixando o gabonês na cara do gol aberto. Ainda, não negou chute defensável de Xhaka no segundo tento marcado.


Tim Krul falhou em primeiro gol, de Aubameyang — Foto: Mike Egerton / Pool / AFP

AINDA DÁ PRA SONHAR?


Com 46 pontos, o Arsenal subiu à sétima colocação do Campeonato Inglês, seis pontos atrás de Manchester United e Wolverhampton, respectivamente quinto e sexto colocados, em vaga para a Europa League. Os Gunners seguem sonhando com a vaga à Europa League e poderia ter acesso já no sétimo lugar, caso a punição da UEFA sobre o Manchester City de bani-los de todas as competições europeias seja de fato efetivada. Com isso, o quinto colocado receberia a quarta vaga à Liga dos Campeões, enquanto as posições 6 e 7, as vagas à Liga Europa.



E AGORA?


Ambas as equipes voltam a campo no sábado (04), pela Premier League. O Arsenal visita os Wolves, enquanto o Norwich recebe o Brighton, no Carrow Road.