últimas notícias

Em jogo ruim tecnicamente, Brighton e Burnley empatam e anotam piores inícios na Premier League

  • Equipes não fazem jogo inspirado e saem em branco

  • Com o resultado, times têm seus piores inícios no Inglês na história


Jogo permaneceu zerado, na abertura da 8ª rodada — Foto: Getty Images

Por Felipe Wolp Lunardelli, em Birghton (ING) — No início da tarde desta sexta-feira (06), o Brighton & Hove Albion recebeu o Burnley, no Falmer Stadium, em partida responsável por abrir a 8ª rodada da Premier League. Ambas as equipes chegaram pressionadas para a partida, afinal o Burnley, em 7 jogos, conquistou apenas um ponto e dividia a lanterna do campeonato com o Sheffield United. Já os donos da casa, tinham 5 pontos e ocupavam a 16ª colocação da classificação.


Apesar de grande domínio das ações de campo na primeira etapa, o Brighton foi para o vestiário com um empate amargo no primeiro tempo. Isso porque chegou a finalizar 12 vezes e jogava razoavelmente melhor que os visitantes, que tinham o objetivo de se defender e apostar nos contra-golpes, o que não aconteceu. Os Clarets encontravam enormes dificuldades em criar chances, mas conseguiram segurar o 0 a 0, durante todos os primeiros 45 minutos.

Nick Pope, durante partida contra o Brighton — Foto: Getty Images

Na volta do intervalo, o jogo foi o mesmo. Os donos da casa martelavam o adversário, mas sem sucesso. Finalizavam muito. No entanto, muitas dessas bolas nem iam em direção ao gol de Pope. Enquanto isso, Burnley pouco fazia, além de se segurar lá atrás. Só iam em direção à meta adversária com bolas alçadas provindas de faltas ou escanteios. Assim, isso tudo culminou em um empate bem aquém do nível da Premier League, permanecendo o 0 a 0.


Lamptey carrega a bola contra o Burnley — Foto: Getty Images

Com o resultado, ambas as equipes registram sua pior aquisição de pontos nas oito primeiras rodadas em suas histórias de disputa da primeira divisão inglesa. Agora, o Brighton viaja para Birmingham e enfrenta o Aston Villa, no Villa Park no próximo dia 21. Já o Burnley, recebe em casa o Crystal Palace, na mesma data.



e mais:


+ Gabriel Jesus: City "precisa vencer" o Liverpool, no domingo

+ 🎥 Jürgen Klopp cede entrevista visando clássico com o City, no domingo

+ 🎥 Pep Guardiola dá coletiva antes de enfrentar o Liverpool

+ Veja a classificação ATUALIZADA da Premier League!