Obs: As informações e opiniões deste blog são de responsabilidade única do autor.
Zaha e Benteka marcaram para o Palace; Giroud, Pulisic e Abraham foram os artilheiros dos Blues
Veja agora todo o resumo do dérbi
Por Chelsea Beagá — Londres, Inglaterra
RESUMÃO
Os Blues foram a campo em busca de mais uma vitória na Premier League para se consolidarem no top 4. Já o Crystal Palace tinha a missão de conquistar o placar positivo para subirem na tabela e apagar de vez o fantasma do rebaixamento para a Championship.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Chelsea em busca do gol. Por sua vez, o Crystal Palace se defendia, mas também em busca da meta adversária. Logo aos 6', em grande jogada de Willian e lesão do zagueiro Cahill, Giroud abriu o marcador para o Chelsea no Selhurst Park. Após o gol, o Chelsea manteve o ritmo e seguia em busca do segundo. Já o Palace, forçado a substituir Cahill, tentava sair nos contra-ataques. Mas aos 27', em bom ataque dos Blues, Pulisic ampliou o marcador após outra assistência de Willian. O gol do Palace veio só aos 34', quando Zaha, que não marcava desde dezembro, marcou uma pintura e diminuiu.
SEGUNDO TEMPO
Começou com os ânimos mais acalmados. O Chelsea estudava mais o Palace para buscar o terceiro gol e tentar matar a partida. Já o time da casa, tentava encontrar alternativas em busca do empate. Assim, o Crystal Palace se mantinha melhor, ameaçando os Blues nas bolas paradas. Em dois lances seguidos, a partida pegou fogo: aos 21', o Chelsea ampliou o marcador com Abraham, que tinha acabado de entrar, em assistência de Loftus-Cheek. Na sequência, Benteke tratou de diminuir a diferença no placar. Apesar disso, o placar se manteve no 3 a 2 até o apito final.
E AGORA?
O próximo jogo do Crystal Palace será contra o Aston Villa, fora de casa, em Birmingham, no próximo domingo (12). O Chelsea, por um outro lado, visita o Sheffield United no sábado (11), no Bramall Lane.
Comentários