top of page

VEJA TAMBÉM

Em jogo morno, Giroud faz golaço de bicicleta e Chelsea vence o Atlético de Madrid 🚲


Giroud e companheiros, após golaço da vitória — Foto: Getty Images

Em jogo morno, Giroud faz golaço de bicicleta e Chelsea vence o Atlético de Madrid 🚲


Por Rafael Miera, em Bucareste (ROM)

23/02/2021 — 19h01

 

Na Arena Nacional, em Bucareste, Romênia, nós tivemos o jogo de ida entre Chelsea e Atlético de Madrid pelas oitavas de finais da Champions League. O jogo, que foi disputado em campo neutro devido às restrições de entrada de ingleses na Espanha graças à pandemia do novo coronavírus. O jogo terminou com uma vitória para os Blues, por 1 a 0, com golaço de Giroud, após um jogo de grande dominância sobre o adversário, que não propôs o jogo e apenas assistiu os londrinos jogarem e buscarem a vitória.



Resumão

 

O Atlético de Madrid definitivamente decepcionou neste jogo de ida. Como mandante, o time pouco criou e foi anulado pelo time do Chelsea. Não é exagero dizer que o Atleti não teve grandes chances, o que é preocupante, mesmo com a boa e segura atuação defensiva do time do Chelsea. Os Blues tentavam criar suas oportunidades de ataque, mas também não conseguiam ser incisivos para de fato agredir o Atlético até Giroud ter a sua única chance no jogo e não perdoar. A vitória consolida o elenco mais sólido da equipe de Londres, com mais profundidade no time e opções para explorar vindo do banco, que foram de grande ajuda na vitória. E para os Colchoneros, resta buscar uma melhora até o próximo dia 17, no jogo de volta.



9 jogos de invencibilidade

 

Com essa vitória, os Blues continuam sem saber o que é perder desde a chegada de seu comandante Thomas Tuchel, que consegue, agora, alcançar o nível de jogo que esse elenco prometia entregar desde o início do ano, o que não foi capaz com Frank Lampard.



Giroud entra como titular e brilha

 

O francês Olivier Giroud, um dos mais criticados do elenco do Chelsea, teve a oportunidade de começar o jogo, coisa que não vinha acontecendo nas últimas semanas devido à boa fase de Tammy Abraham, além do titular absoluto Timo Werner. O atacante não desperdiçou a chance e fez o gol da vitória do time em um lindo lance, completando o cruzamento de Marcos Alonso com uma bicicleta, para decretar a derrota dos Colchoneros.


Giroud, no momento em que fazia pintura contra o Atlético — Foto: Getty Images


1° tempo

 

Começou com os dois times pouco inspirados, travando muitas lutas no meio de campo, que resultaram em um cartão amarelo para Mason Mount logo no primeiro lance de jogo. E o talismã virou desfalque para o jogo de volta, estava pendurado. Tanto os Blues quanto os Colchoneros apostavam em jogadas pelo lado do campo e nos cruzamentos para a área, porém, sem sucesso. E assim os primeiros 20 minutos passaram sem nenhuma chance clara de gol para os dois lados. Na única vez em que a bola chegou ao gol, Oblak fez bela defesa e conseguiu espalmar a melhor chance da partida, de Timo Werner de canhota, para escanteio.


Kovacic é marcado por Koke, durante tentativa de puxada para o ataque — Foto: Getty Images


2° tempo

 

O Atlético demonstrava que o cenário do primeiro tempo iria continuar: posse de bola e o domínio do jogo para os Blues, enquanto o time da casa apostava nos contra-ataques e na bola parada, também uma grande característica da equipe. Além de Mount, que já havia sido suspenso para o próximo jogo, Jorginho que também recebeu mais um amarelo e desfalca os londrinos para o jogo de volta. Com toda essa pressão imposta pelos visitantes, o Chelsea finalmente abriu o placar e foi logo com um golaço do atacante Giroud, de bicicleta, após cruzamento de Marcos Alonso, em um lance que foi anulado por impedimento pelo bandeirinha, mas logo em seguida foi confirmado pelo VAR, após desvio do defensor Hermoso.

Assim, o Chelsea venceu o Atlético de Madrid fora de seus domínios e decide a vaga no Stamford Bridge, na Inglaterra.



E agora?

 

Os dois times não irão ter nem tempo para descansar do duelo de hoje, considerando que tem grandes desafios nas próximas rodadas. O Chelsea tem dois duelos duríssimos contra Manchester United e Liverpool pela Premier League, enquanto o Atlético joga contra o Villarreal e em seguida contra o Real Madrid, para defender a liderança do espanhol.

3 comentários
bottom of page