últimas notícias

Em jogo morno, Chelsea é certeiro, se defende bem e bate o Burnley

  • Ziyech, Zouma e Werner marcaram os tentos da vitória

  • Blues chegaram ao quarto lugar, na zona de classificação à Champions League


Por Valentin Furlan — Burnley, Inglaterra


Jogadores celebrando gol, na vitória sobre o Burnley — Foto: Getty Images

Seguindo o sábado de Premier League, o Chelsea visitou o Burnley no Turf Moor e saiu vencedor. Com gols de Ziyech, Zouma e Werner, os Blues de Frank Lampard aproveitaram as chances que tiveram e contaram com a falta de capricho do ataque do time caseiro para garantir mais três pontos em busca do título inglês.


Apesar de entrarem em campo com o favoritismo, não foi um Chelsea dominante que vimos no Turf Moor. Os londrinos fizeram uma boa etapa inicial e abriram o placar com Ziyech - que marcou seu segundo gol em sua segunda partida pelos Blues -, chutando de fora da área, aos 26', mas também sofreram com os problemas defensivos, especialmente já dentro dos últimos 45 minutos. O Burnley teve boas armações de jogada, mas sempre pecava na hora "h", de mandar para o gol.


Abraham e Ziyech se abraçam, após o placar ser aberto — Foto: Getty Images

Contudo, Zouma, de cabeça, e Timo Werner, à frente do goleiro, que nada têm a ver com isso, tiveram o que faltou aos Clarets: pontaria. O Chelsea conseguiu encaminhar muito bem a vitória, após os gols, respectivamente, aos 18' e 25' da segunda etapa, tornando a vida muito complicada para os comandados de Sean Dyche poderem investirem em algo maior na partida.


Assim, o Chelsea chegou ao top 4 da tabela, com 12 pontos. O Burnley, por outro lado, afunda na lanterna do Inglês, mas, vale lembrar, com uma partida a menos - embate com o Manchester United, na estreia pelo campeonato, foi adiado. O clube tem apenas um ponto conquistado em 6 jogos.


O time da casa volta a campo na sexta (06), quando viaja para enfrentar o Brighton and Hove Albion, no Falmer Stadium. O Chelsea, por outro lado, recebe o Rennes, na quarta, mas pela Liga dos Campeões.


Zouma cabeceando a bola para aumentar a vantagem, no segundo tempo — Foto: Getty Images


e mais:


+ Walker marca em seu 100° jogo, e City vence o Sheffield + Lewandowski não enfrentará o Colônia + Klopp revela conta secreta no Instagram: "Sigo todos os meus jogadores" + Veja a tabela da Premier League!