top of page

VEJA TAMBÉM

Em jogo espetacular, Tottenham desperdiça chances, Liverpool aproveita e vence a primeira do ano


Alexander-Arnold celebrando segundo gol sobre o Tottenham — Foto: Getty Images

Em jogo espetacular, Tottenham desperdiça chances, Liverpool aproveita e vence a primeira do ano


Por Valentin Furlan, em Londres (ING)

28/01/2021 — 18h55

 

A tarde desta quinta-feira (28) testemunhou um dérbi espetacular pela 20ª rodada da Premier League. No Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, o Liverpool visitou o Tottenham e saiu vencedor por 3 a 1, terminando, assim, com o jejum de vitórias pelo nacional - Reds ainda não haviam vencido pelo Inglês em 2021. Mas além de um grande clássico dentro de campo, a partida valia vaga no top 4 do campeonato e um fantástico embate de xadrez à beira do campo, protagonizado pelos treinadores José Mourinho e Jürgen Klopp.


Goleiro brasileiro Alisson comemora gol contra os Spurs — Foto: Getty Images

O primeiro tempo nos deu uma verídica prévia do que o dérbi resguardava. Com várias chances, terminou em 1 a 0 para os Reds com gol brasileiro de Firmino nos acréscimos. Mané atravessou pela ponta e cruzou para o camisa 9 marcar com o gol aberto, depois de Dier e Lloris se desentenderem e deixarem a bola atravessar a grande área. O gol dos visitantes foi uma ducha fria para o Tottenham, que apostou em um jogo mais passivo, mas direto. Na realidade, o time até marcou logo no início da partida, com Son, mas o passe de Harry Kane saiu um pouco antes do ideal e o coreano foi flagrado em impedimento pelo VAR. Os Spurs ainda tiveram outras chances. Son mais uma vez saiu na cara de Alisson, mas finalizou mal. Do lado do Liverpool, Mané foi muito acionado: acabou dando a assistência para o tento do primeiro tempo e também teve gol anulado.


A etapa complementar começou voando, com dois gols em dois minutos. Logo na primeira chance, Mané não pega bem na bola e manda em cima de Lloris. Mas o capitão foi mal e acabou espalmando nos pés de Alexander-Arnold, que ampliou no rebote. Mesmo despejando água na cerveja dos Spurs, o time reagiu. Aos 4 minutos, Hojbjerg saiu em disparada à entrada da grande área e acertou um balaço na bochecha da rede de Alisson, que se esticou, mas pouco pôde fazer. Dessa forma, seria otimismo de torcedor imaginar que o ímpeto do Tottenham pudesse ser superado pelos Reds. Mas isso aconteceu. Aos 20 minutos, quando o time de José Mourinho dava sinais de melhora, o zagueiro Joe Rondon acabou falhando e dominou mal de peito, entregando no pé de Mané, que fez o terceiro na cara de Lloris. A partir de então, os Reds tiveram qualidade técnica para dominar e cadenciar a partida, que saiu totalmente do controle do Tottenham. Os gritos de frustração e xingamentos de Jürgen Klopp na etapa primeira passaram a ser emitidos por Mourinho. Mas em português.


Hojbjerg marcou um golaço na derrota por 3 a 1 em casa — Foto: Getty Images

Com a derrota, os Spurs seguem na luta por uma vaga à Liga dos Campeões, mas veem os rivais entrarem no G4. O time possui 33 pontos e é sexto colocado. Do lado vencedor, os atuais campeões seguem em busca do bicampeonato e ficam a quatro pontos do Manchester City, líder com um jogo a menos, na quarta colocação. Os Reds têm 37 pontos. Veja a tabela completa e atualizada, clicando aqui!


Firmino (saltando) e Arnold celebram a grande vitória sobre o Tottenham — Foto: Getty Images

Ambas as equipes voltam a campo pelo Inglês no domingo (31). Os Spurs enfrentam o Brighton & Hove Albion, no Falmer Stadium, enquanto o Liverpool seguem em Londres para visitar o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.

bottom of page