últimas notícias

Em jogo eletrizante, West Ham marca no fim, bate o Chelsea e se afasta da zona do rebaixamento

Obs: As informações e opiniões deste blog são de responsabilidade única do autor.


  • Brasileiro marcou os dois gols dos Blues; Soucek, Antonio e Yarmolenko anotaram aos Hammers

  • Veja o resumo do clássico


Por Chelsea Beagá — Londres, Inglaterra


 

Antonio celebrando um dos gols da vitória contra o Chelsea — Foto: Rob Newell / CameraSport


RESUMÃO


Em jogo que envolvia os dois extremos da tabela da Premier League, o West Ham bateu o Chelsea no London Stadium. Os gols do jogo foram de Soucek, Antônio e Yarmolenko para o West Ham e Willian (duas vezes) para o Chelsea. Com a vitória, o West Ham respira fundo, mas ainda segue ameaçado pelo rebaixamento à Championship. Já o Chelsea, deixa escapar a possibilidade de chegar a terceira posição do campeonato.


Jogadores do West Ham celebrando gol no fim do jogo — Foto: Julian Finney / Getty Images


PRÉ-JOGO


O Chelsea visitou o West Ham estreando o novo uniforme, também com o novo patrocinador máster. Para o jogo, Lampard promoveu a volta de Abraham no lugar de Giroud e descansou o jovem Mason Mount para a entrada de Barkley no meio campo. Jogando em casa, os Hammers buscavam o resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento. Já o lado azul de Londres, a vitória para atingirem a terceira posição do campeonato.



PRIMEIRO TEMPO


O Chelsea iniciou dominando as ações do jogo. Tentava chegar ao gol dos Hammers, mas a defesa do time da casa estava bem postada. Aos 33', o West Ham abriu placar com Soucek, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento. Logo em seguida, Pulisic, em bela jogada sofreu, pênalti. Willian partiu para cobrança e marcou. Apesar disso, Soucek voltou a marcar (e desta vez para valer!) e empatou


Willian batendo pênalti e abrindo o placar no Estádio Olímpico de Londres — Foto: Michael Regan / Pool / AFP


SEGUNDO TEMPO


Logo aos 6', após jogada trabalhada, os Hammers viraram o placar com gol de Antonio e 'estacionaram o ônibus', enquanto o Chelsea buscava o empate a todo custo. Aos 25', em cobrança de falta, William fez seu segundo e anotou lindo gol e, assim, o jogo ficou no 'lá e cá', onde qualquer dos times poderia ficar a frente no placar novamente. E assim foi: em belo contra ataque, Yarmolenko virou a partida para o West Ham e fechou a conta: 3 a 2 para os Hammers.


Yarmolenko finalizando para desempatar a partida — Foto: Julian Finney / Getty Images


E AGORA?


O próximo jogo do Chelsea será contra o Watford, no próximo sábado (04), válido pela Premier League. Já o West Ham, volta a campo contra o Newcastle no domingo (05).


Azpilicueta se dirigindo aos vestiários após o apito final — Foto: Darren Walsh / Chelsea FC