top of page

VEJA TAMBÉM

🚨 Em clássico dos pressionados, Manchester United faz 3, vence o Tottenham e suspende a crise



Cristiano Ronaldo, após abrir o placar na vitória sobre o Tottenham — Foto: Divulgação / Premier League

Por Redação do Zona Mista – 30 de Outubro

Ole Gunnar Solskjaer está – momentaneamente – livre da pressão. Seus comandados do Manchester United não só venceram o Tottenham na tarde deste sábado (30) na casa do rival, o Tottenham Hotspur Stadium, como aplicaram um 3 a 0 dominante e mandaram toda a crise para o lado londrino, do técnico Nuno Espírito Santo. Cristiano Ronaldo, Cavani e Rashford foram os artilheiros do embate válido pela 10ª rodada da Premier League.

A tabela

Três pontos garantidos, o United avançou casas na tabela e é o atual 5° colocado, tomando a posição do Arsenal, que bateu o Leicester mais cedo. Os Red Devils têm 17 pontos conquistados, oito a menos que o líder Chelsea. Por sua vez, o Tottenham perde a chance de se aproximar do pelotão da frente e estagna na posição 8, com 15 pontos somados.

1° tempo

Em um primeiro tempo tenso, como era de se imaginar, foi o Tottenham quem balançou as redes primeiro, em cobrança de falta, com o zagueiro Christian Romero marcando o que seria seu primeiro gol com a camisa dos Spurs, de barriga. O argentino, no entanto, foi flagrado em impedimento, anulando a abertura do placar. O troco logo viria. E com Cristiano Ronaldo. O português recebeu lançamento na ponta direita da área e finalizou bonito, de primeira, no contrapé do goleiro Lloris. 1 a 0 United, aos 39 minutos. Cavani e Son ainda tiveram chances durante os primeiros 45 minutos, mas ficou por isso.

2° tempo

Começou quente. Ronaldo, mais uma vez, balançava as redes, em finalização potente da entrada da área, mas o gol também foi revertido por impedimento, logo aos três. E o Tottenham parecia não ter muito ímpeto para quebrar as linhas de passe dos visitantes, que tinha controle da partida no início da etapa final. A situação foi de mal a pior para os londrinos quando Cristiano acertou belo passe em profundidade para Cavani ampliar, de frente para o gol. E não parou por aí: nos minutos finais, o recém-ingressado em campo Rashford recebeu linda bola de Bruno Fernandes, que terminou a partida com duas assistências, e fechou a conta. 3 a 0 para os Devils.

Jogadores do United em festa durante vitória no clássico — Foto: Divulgação / Premier League

E agora?

Ambas as equipes possuem compromissos internacionais no meio de semana. Pela Champions League, o United visita a Atalanta nesta terça-feira (02). Os Spurs, por outro lado, terão dois dias a mais de descanso para encarar o Vitesse, da Holanda, na quinta (04), pela Liga Europa.


bottom of page