últimas notícias

Drew Brees anuncia aposentadoria após 20 temporadas na NFL: "Não é um adeus, é um novo começo" 👋


Drew Brees anunciou fim de carreira nos gramados via rede social — Foto: Derick E. Hingle / USA TODAY Sports

Drew Brees anuncia aposentadoria após 20 temporadas na NFL: "Não é um adeus, é um novo começo" 👋


Publicado em 14/03/2021, às 18h30

Por Zona Mista, em Nova Orleans (EUA)

 

Depois de 20 anos de carreira, um dos maiores jogadores da história da NFL anunciou aposentadoria: através de sua conta no Instagram, Drew Brees oficializou o fim de sua passagem como atleta da liga.


"Depois de 20 anos como um jogador da NFL e 15 anos pelos Saints, é hora de eu me aposentar do futebol [americano]. Cada dia, eu pus todo o meu coração e minha alma no dever de quarterback. Até o fim, eu dei tudo o que podia para os Saints, meu time, e para a grande cidade de Nova Orleans. Nós compartilhamos alguns momentos espetaculares juntos, muitos dos quais estão eternizados em nossos corações e memória e serão parte de nós para sempre", ele postou.
"Vocês me moldaram, me fortaleceram, me inspiraram e me deram uma vida cheia de memórias. Meu objetivo nestes últimos 15 anos foi lutar para dar a todos vocês o que deram para mim. E eu estou me aposentando do futebol [americano] e, não, do New Orleans Saints. Este não é um adeus, é um novo começo. Agora meu trabalho na vida real começa!", encerrou

Com 42 anos, Brees se aposenta como o quarterback com mais jardas aéreas na história da NFL (80.358) e como o segundo com mais passes para touchdowns (271) e porcentagem de passes completos (67,7%). Mais que isso, será sempre lembrado como o homem principal da reconstrução do New Orleans Saints, após a terrível tragédia do Furacão Katrina, em 2006.


Junto ao head coach Sean Payton, Brees levou os Saints à final de conferência daquele ano e venceria o primeiro e único Super Bowl da história da franquia, três anos mais tarde.