últimas notícias

👀 Diretoria do Tottenham faz reunião para definir futuro de Nuno Espírito Santo

Atualizado: 1 de nov. de 2021



Nuno fica em situação delicada no comando dos Spurs — Foto: Divulgação / Premier League

Por Redação do ZonaMista.net – 31 de outubro

+ ATUALIZAÇÃO: Tottenham demite Nuno Espírito Santo!

A stiuação de Nuno Espírito Santo como treinador Tottenham está mais incerta do que nunca. O presidente do clube, Daniel Levy, e o diretor de futebol Fabio Paratici realizaram conversas sobre a crise nos Spurs, após a derrota de sábado (30), por 3 a 0, para o Manchester United, em casa.

A derrota expressiva, na qual o Tottenham não conseguiu dar um chute sequer no gol do United, foi marcada por vaias dos torcedores em direção a Nuno, que não é nem de longe unanimidade entre a torcida. Os fãs não gostaram quando o português substituiu Lucas Moura por Steven Bergwijn no segundo tempo, por exemplo. Quando perguntado se tinha algo a comentar sobre o assunto, Nuno respondeu:

+ Veja todas as últimas notícias da Premier League!

"O que podemos dizer? É a realidade. Quando nossos torcedores não veem o que esperam, o que querem, vão te mostrar [a infelicidade], vão vaiar. Temos que ser fortes e aceitar isso, reconhecer que não são as palavras que vão tirar a raiva que estão sentindo neste momento, apenas ações"

O time de Londres já sofreu derrotas duríssimas para Arsenal, Chelsea e Crystal Palace – a primeira por 3 a 1 e as duas outras por 3 a 0 – e só marcaram nove gols em todos os 10 jogos na Premier League, com Harry Kane tendo anotado apenas um tento. Vale lembrar que o atacante demonstrou desejo de deixar o clube no meio do ano.

Nuno foi contratado em junho depois que os Spurs não conseguiram êxito em negociações com outros candidatos para o cargo de treinador, incluindo Antonio Conte e Gennaro Gattuso. José Mourinho, o antecessor, foi demitido em abril, e Ryan Mason foi colocado no comando de forma interina até o fim da temporada 2020/21, na qual terminaram apenas em um 7° lugar na liga nacional.

+ Veja todas as últimas notícias da Premier League!

Nuno começou seu trabalho nos Spurs com uma vitória contra o Manchester City e terminou as três primeiras rodadas no topo da tabela, com três triunfos e nenhum gol sofrido, mas viu o desempenho do time cair drasticamente nas últimas semanas. O time está há duas horas e 16 minutos sem dar um chute no gol – derrotas para West Ham e Manchester United – e entra em um momento delicado na 'era Nuno'. A mídia local já trabalha com possíveis substitutos: Sérgio Conceição, atualmente no Porto, e Paulo Fonseca, muito especulado no Newcastle.