últimas notícias

Depois de 32 anos, Southampton vence e retorna à liderança do Inglês

  • Che Adams e Armstrong foram os artilheiros da partida

  • A última vez que os Saints se viram em primeiro lugar foi em 1988


Armstrong celebra gol que fechou o placar — Foto: Getty Images

Por Valentin Furlan, Southampton (ING) — Após bater o Aston Villa por 4 a 3 na última rodada, o Southampton voltou a vencer, aumentou sua sequência de invencibilidade para sete partidas e quebrou uma marca histórica. Nesta sexta-feira (06), no Estádio St. Mary's, pela 8ª rodada do Campeonato Inglês, os Saints derrotaram o Newcastle por 2 a 0 e retornaram ao lugar mais alto da tabela do nacional após 32 anos.



Mesmo sem o artilheiro Danny Ings, que lesionou o joelho contra os Villans, na última rodada, o Southampton controlou todas as ações desde o início da partida, incomodando o goleiro Darlow durante a maior parte do tempo. Dessa forma, não demorou muito para os donos da casa logo abrirem o placar. Principal arqueiro dos Saints, a ausência de Ings parece não ter incomodado Che Adams, que marcou um golaço, após receber cruzamento de Walcott e acertar belo voleio para estufar as redes dos Magpies, aos 6'. E se enganou quem achou que o jogo mudaria de cara após a abertura do contador, nem mesmo o fato de estar atrás do placar fez com que o Newcastle passasse a dar as cartas do jogo. Com isso, o Southampton até teve mais chances na etapa inicial, mas acabou indo para o intervalo com a vantagem mínima.


Che Adams acertando lindo chute para marcar o primeiro tento do jogo — Foto: Getty Images

Na volta do vestiário, a equipe comandada pelo alemão Ralph Hasenhuttl não diminuiu o ritmo e seguiu dando as cartas no embate. Atrás no contador, o Newcastle seguia apostando em jogadas isoladas em velocidade para encontrar felicidade na partida, mas dificilmente encontrava espaços. Assim, com o controle da partida, os Saints amassavam os Magpies, acertando a trave e exigindo grandes defesas do goleiro Darlow. Já aos 35', o segundo gol finalmente veio: Longstaff deixou a bola escapar em plena entrada da própria grande área e perdeu a bola para Armstrong, que tirou da marcação e bateu seco no canto direito do goleiro, fazendo jus ao volume de jogo e cravando a vitória por 2 a 0.


Saint-Maximin tenta encontrar espaço, sob marcação de Walker-Peters — Foto: Getty Images

Com o resultado, o Southampton atingiu os 16 pontos e subiu para a liderança da tabela, por maior diferença no saldo de gols em contraste com o Liverpool. Do outro lado, o Newcastle fica estagnado com 11 pontos em 10°, mas podendo cair para a 14ª posição. Os times terão duas semanas de trabalhos nos CTs, já que a Premier League para em função da Data Fifa. Na 9ª rodada, os Saints visitam o Wolverhampton, enquanto o Newcastle tem páreo duro, contra o Chelsea.



e mais: