top of page

VEJA TAMBÉM

De Gea lamenta quinta temporada seguida do United sem títulos: "Bem triste"
















De Gea não escondeu frustração após mais um ano sem canecos nos Red Devils — Foto: Divulgação / Manchester United

Por Redação – 16 de março

O goleiro titular do Manchester United, David De Gea, não aparentava estar muito feliz após a partida desta terça-feira (15), contra o Atlético de Madrid. E não era para menos. Os Red Devils foram derrotados em pleno Old Trafford por 1 a 0 e deram adeus à Liga dos Campeões ainda nas oitavas de final.

A eliminação em território próprio praticamente sela mais uma temporada da equipe sem a conquista de qualquer troféu, a quinta seguida. É verdade, ela ainda tem chances matemáticas de conquistar a Premier League, mas, com o líder, Manchester City, 20 pontos à frente na tabela e restando apenas nove jogos para o fim, as chances diminuem drasticamente. E De Gea comentou sobre após o encontro com o Atleti.

"Claro, não é o bastante", disse o goleiro ao website oficial do clube. "É difícil para o clube, para nós, para os torcedores... É bem difícil".

"É aí em que nos encontramos no momento. É uma situação difícil. Temos que seguir lutando. Me sinto bem triste, mas não estamos bem o bastante".

Especificamente sobre a performance no revés, o atleta também não poupou críticas. "Estamos realmente desapontados com o resultado, é difícil colocar em palavras como nos sentimos neste momento. Não fizemos o bastante nos dois jogos para levar a vaga. É um dia bem decepcionante para nós".

O gol da partida foi marcado pelo brasileiro Renan Lodi. O United pressionou, teve mais posse de bola no confronto, mas viu o Atlético ser feliz nos contra-ataques. Os Colchoneros, que já foram eliminados por Cristiano Ronaldo cinco vezes na Champions League, superaram o seu algoz e, agora, esperam o sorteio de sexta-feira (18) para a definição de seu próximo adversário.

Ronaldo, inclusive, foi um dos destaques negativos deste jogo de volta. O atacante não acertou nenhum chute no gol. Mudança brusca para um atleta que se tornou o maior goleador da história do esporte no último sábado (12).




bottom of page