últimas notícias

De Bruyne se lesiona com a Bélgica e não joga clássico contra o Arsenal

  • Meia ainda será diagnosticado pelo DM do City

  • Guardiola: "Achamos que ele estará fora dos próximos jogos"


Kevin De Bruyne, em ação pela Bélgica — Foto: Getty Images

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, terá dores de cabeça para montar a equipe principal que jogará contra o rival Arsenal, no próximo sábado (17): Kevin De Bruyne acabou se machucando pela Bélgica, durante disputa da Liga das Nações, em partida contra a Inglaterra no último fim de semana, e está fora da partida cotnra o rival de Londres.


Em entrevista na manhã desta sexta-feira (16), Guardiola comentou a situação:


"Infelizmente Kevin [De Bruyne] está fora, mas o resto dos jogadores voltou dos compromissos internacionais bem", avaliou em entrevista pré-jogo.



"Eu não acho que isso seja sério, mas achamos que ele estará fora dos próximos jogos. Vamos ver. Eu não sei por quanto tempo, não vou responder [ao repórter] porque eu não sei", encerrou.



Segundo Guardiola, De Bruyne pode ficar de "fora dos próximos jogos" — Foto: Belgian National Football Team

O belga se juntará a Sergio Agüero e Gabriel Jesus no departamento médico, criando ainda mais problemas para os citizens nas vésperas do dérbi. A esperança é de que o trio de ataque seja formado por Raheen Sterling, Riyad Mahrez e Ferrán Torres e que Bernardo Silva faça a função no meio-campo.


A partida contra o Arsenal será disputada neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium. No último encontro entre Arteta e Guardiola, vitória do time de Manchester por 3 a 0.