últimas notícias

Cotado no Flamengo e no Inter, Marco Silva é o novo técnico do Fulham

Português chega para substituir Scott Parker, que deixou comando técnico do clube na última segunda-feira

Por Redação do ZonaMista.net — Londres, Inglaterra

01/07/2021 15h08

 

Marco Silva é o novo técnico do Fulham. Após negociação 'relâmpago', os Cottagers, que estavam sem um homem no posto desde que Scott Parker anunciou sua saída, na última segunda-feira (28), contataram o português, que aceitou os termos. Parker comandará o Bournemouth, na tentativa de voltar à Premier League.

LEIA: Tottenham anuncia Nuno Espírito Santo como novo treinador: "Feliz e ansioso para começar"

Qual o tempo do contrato?

Silva assinou vínculo válido por três temporadas. Ou seja, os Whites contarão com o português no comando até o fim da temporada 2023/24.

Silva aplaude torcida seguindo vitória sorbe o Burnley, em maio de 2019, quando ainda comandava o Everton — Foto: Alex Livesey / Getty Images

LEIA: Rafa Benítez é o novo treinador do Everton

Marco Silva recebeu outras propostas?

Sim. Conforme foi divulgado pela mídia inglesa nas últimas semanas, o treinador não apenas foi cotado para assumir o CSKA Moskou, como também foi sondado por dois gigantes brasileiros: o Flamengo e o Internacional – após a saída de Jorge Jesus e Coudet, respectivamente. O staff do treinador, no entanto, preferiu aguardar propostas de mercados consumidores maiores. E veio.

O currículo do treiandor

Marco Silva possui passagens pelo Estoril (conquistou o campeonato da Segunda Liga, em 2011/12), Sporting (venceu a Taça de Portugal de 2014/15), Olympiakos (em 2015/16 foi campeão da Grécia), bem como pelos clubes ingleses Hull City, Watford e Everton.