top of page

VEJA TAMBÉM

Adeus de Vettel, 'treta' na Alpine e mais: Confira tudo que rolou no Summer Break da Fórmula 1 📝

Atualizado: 9 de set. de 2022



Fórmula 1 retorna para o GP da Bélgica — Foto: Reprodução / Twitter / Fórmula 1

Por Ana Beatriz Zamai – 31 de agosto

Apesar de as corridas terem ficado em pausa por um mês, a comunidade de Fórmula 1 não parou! Isso porque desde a primeira semana de folga, várias equipes e pilotos causaram certa polêmica nas redes sociais. Listando cronologicamente:

1️⃣ Aposentadoria de Sebastian Vettel

Sebastian Vettel criou uma conta no Instagram, tão pedido pelos fãs, mas infelizmente não foi para anunciar notícia boa. O alemão anunciou através de um vídeo que 2022 é sua última temporada na fórmula 1. No vídeo postado, Vettel diz que tem uma longa lista de pessoas para agradecer e que além da sua vida dentro das pistas, tem também sua vida fora. Cita várias de suas qualidades e também seus defeitos, mas diz que está passando muito tempo longe de seus três filhos e sua esposa.

Por fim, o alemão diz que sua melhor corrida ainda está por vir e que vai procurar novos desafios, mas que ainda há uma corrida para vencer. Seb se referia aos problemas ambientais e sociais que sempre faz questão de trazer à tona, e, dessa vez, disse que é importante conscientizar nossas crianças sobre estes problemas.

2️⃣ Fernando Alonso de mudança para Aston Martin

Com a saída de Sebastian Vettel em 2023, a Aston Martin vagou um assento, mas não por muito tempo: outro medalhão do esporte, Fernando Alonso, é o novo contratado. Porém, essa não foi uma surpresa apenas para a torcida, já que Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, equipe atual de Alonso, diz ter ficado sabendo apenas junto com a imprensa.

Na chegada dos pilotos ao GP da Bélgica, o espanhol confirmou em entrevistas que todos das duas equipes sabiam de sua decisão, menos Otmar. Afirmou também que sua decisão de sair da Alpine foi tomada pois sua performance estava sendo constantemente medida em comparação a Esteban Ocon, companheiro de equipe, além de que não foi oferecido um contrato a longo prazo pois levaram em conta sua idade.

3️⃣ Oscar Piastri desmentindo Alpine

Depois da saída de Fernando Alonso, a Alpine anunciou em suas redes sociais a contratação do jovem Oscar Piastri. Porém, Oscar desmentiu a informação no dia seguinte em suas redes sociais. Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, respondeu em entrevista que "disse a ele antes do anúncio ser feito. Piastri estava no simulador, eu o encontrei, ele sorriu e ficou muito agradecido" e "o prazo do contrato é até 2024, com uma cláusula válida até o final de 2023. Não vou me estender muito. O ponto agora é esperar até a decisão do CRC e depois analisar nossa situação para tomar a decisão correta".

Piastri está mais interessado por um assento na McLaren, que inclusive saiu em sua defesa depois de Otmar dizer que Oscar "não tem integridade": Zak Brown, chefe da McLaren, disse que Otmar não tem credibilidade para fazer uma acusação.

O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, acusou Oscar Piastri de falta de integridade em relação à equipe — Foto: Reprodução / Site / F1.com

4️⃣ Fim da parceria entre Ricciardo e McLaren

Em meio a briga da Alpine e McLaren por Oscar Piastri e sendo Lando Norris confirmado por mais alguns anos, já estava claro que Daniel Ricciardo não iria continuar na equipe. No começo do ano, Daniel postou em suas redes sociais que iria continuar na equipe até o fim do contrato (2023), porém, essa semana postou um vídeo dizendo que a equipe decidiu por não contar com ele já ano que vem. O australiano ainda não foi anunciado em nenhuma equipe.


Kommentarer


bottom of page