Treinador confirmou Danny Rose fora dos planos
Mourinho: "Gosto de trabalhar normalmente com elenco de 22 jogadores mais os goleiros"
José Mourinho iniciará uma "limpa" no elenco do Tottenham. Mesmo com os pedidos de novas peças no elenco, como do zagueiro Antonio Rüdiger do Chelsea, o português confirmou que deseja menos jogadores para trabalhar. Ainda, Mourinho clarificou: Danny Rose não vai permanecer nos Spurs.
O lateral esquerdo, que nem número de camisa tem, e Cameron Carter-Vickers são as duas saídas praticamente certas. Ainda, o técnico pode definir em breve as situações de Ryan Sessegnon e Jack Clark, que chegaram na última janela de verão, e ainda não foram aproveitados. Juntos, somam 35 milhões de libras gastas (quase R$ 260 mi).
Outro nome que pode não ter grande futuro em Londres é Julian Foyth. A questão, contudo, fica em seu substituto: os Spurs irão ao mercado ou simplesmente balancearão as contas?
Por fim, Mourinho também não deixou clara a situação de Serge Aurier, que não é cotado como "insubstituível" e pode ter passe-livre, caso deseje novos desafios.
"A janela de transferência tem duas direções e é possível que deixemos alguns jogadores irem embora", disse o técnico. "[Também] é possível deixarmos alguns jogadores jovens irem embora e os mais experientes jogando. Com certeza não deixaremos cada jogador no elenco dentro dos números atuais. Eu gosto de trabalhar normalmente com um elenco de 22 jogadores mais os goleiros e não ficaremos muito longe desse número", completou.
"Meu trabalho não é deixar os jogadores felizes, é de conseguir os melhores resultados possíveis; Eu concordo que é impossível deixar todo mundo feliz quando se tem tantos jogadores", encerrou.
Vale lembrar que, apesar de o último dia da janela de transferências ser na próxima semana, segunda (05), os clubes da segunda divisão inglesa poderão seguir contratando até o próximo dia 16, abrindo possibilidades para jogadores não utilizados por Mourinho.
Comments