últimas notícias

Mourinho inicia processo de "limpa" no elenco do Tottenham

  • Treinador confirmou Danny Rose fora dos planos

  • Mourinho: "Gosto de trabalhar normalmente com elenco de 22 jogadores mais os goleiros"


Mourinho, durante sessão de treinamentos no Hotspur Way — Foto: Getty Images

José Mourinho iniciará uma "limpa" no elenco do Tottenham. Mesmo com os pedidos de novas peças no elenco, como do zagueiro Antonio Rüdiger do Chelsea, o português confirmou que deseja menos jogadores para trabalhar. Ainda, Mourinho clarificou: Danny Rose não vai permanecer nos Spurs.


O lateral esquerdo, que nem número de camisa tem, e Cameron Carter-Vickers são as duas saídas praticamente certas. Ainda, o técnico pode definir em breve as situações de Ryan Sessegnon e Jack Clark, que chegaram na última janela de verão, e ainda não foram aproveitados. Juntos, somam 35 milhões de libras gastas (quase R$ 260 mi).


Outro nome que pode não ter grande futuro em Londres é Julian Foyth. A questão, contudo, fica em seu substituto: os Spurs irão ao mercado ou simplesmente balancearão as contas?


Por fim, Mourinho também não deixou clara a situação de Serge Aurier, que não é cotado como "insubstituível" e pode ter passe-livre, caso deseje novos desafios.





"A janela de transferência tem duas direções e é possível que deixemos alguns jogadores irem embora", disse o técnico. "[Também] é possível deixarmos alguns jogadores jovens irem embora e os mais experientes jogando. Com certeza não deixaremos cada jogador no elenco dentro dos números atuais. Eu gosto de trabalhar normalmente com um elenco de 22 jogadores mais os goleiros e não ficaremos muito longe desse número", completou.


"Meu trabalho não é deixar os jogadores felizes, é de conseguir os melhores resultados possíveis; Eu concordo que é impossível deixar todo mundo feliz quando se tem tantos jogadores", encerrou.


Vale lembrar que, apesar de o último dia da janela de transferências ser na próxima semana, segunda (05), os clubes da segunda divisão inglesa poderão seguir contratando até o próximo dia 16, abrindo possibilidades para jogadores não utilizados por Mourinho.