últimas notícias

🚨 Com nova pontuação, Fórmula 1 divulga GPs que terão Classificação Sprint; veja









Lewis Hamilton, durante fim de semana do GP de São Paulo — Foto: Divulgação / Fórmula 1

Por Redação – 14 de fevereiro

As classificações sprint estão de volta. Nesta segunda-feira (14), a Fórmula 1 divulgou a os três finais de semana que terão a realização da prova na temporada 2022. O evento consiste em uma 'mini-corrida' no sábado que define o grid de largada para o evento principal, no domingo.

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA), ainda, informou via comunicado oficial que trará "um número de atualizações no formato, com base no feedback dos fãs, da mídia e das equipes".

Quais serão os GPs?

As corridas que serão formatadas para o modelo serão nos finais de semana na Áustria, no Red Bull Ring, Ímola e, mais uma vez, no Brasil, em Interlagos. No ano passado, o fim de semana em São Paulo acabou sendo um sucesso de audiência, contando com Lewis Hamilton e sua tensa batalha com Max Verstappen, após sofrer punições de posição ao longo do final de semana.

Como fica a pontuação?

A partir de agora, os oito primeiros colocados do Sprint Qualifying serão premiados com tentos – anteriormente, apenas os três primeiros pontuavam no campeonato de pilotos.

Veja como fica a pontuação por posição:

1°. 8 pontos

2°. 7 pontos

3°. 6 pontos

4°. 5 pontos

5°. 4 pontos

6°. 3 pontos

7°. 2 pontos

8°. 1 ponto

O comunicado da FIA

"Seguindo uma revisão das três Classificações Sprint realizadas em 2021 e o reconhecimento geral de que o formato criou benefícios para o esporte, os três eventos Sprint foram propostos para 2022, entendendo que se trata de um número sensato, tendo em vista a pressão já colocada sobre as equipes com a introdução de grandes mudanças no regulamento", disse a Federação Internacional do Automobilismo.

"A Comissão aprovou, de forma unânime, os três eventos Sprint para a próxima temporada, incorporando um número de atualizações no formato, com base no feedback dos fãs, da mídia e das equipes".

Leia também

+ United está disposto a dobrar proposta contratual do Barcelona por Ronald Araújo, diz jornal

+ Weekend Awards: Giroud comanda virada do Milan em dérbi e Barça goleia o Atlético de Madrid

+ Oficial: Borussia Dortmund confirma a contratação de Niklas Süle