últimas notícias

Com gols no fim, Arsenal fica no empate com o Slavia Praga e decide vaga para as semis fora de casa


Momento em que Pépé abria o placar no Emirates Stadium — Foto: Getty Images

Por Gabriel Lins — Londres (ING)

 

Em jogo bastante movimentado no Emirates Stadium, Arsenal e Slavia Praga se enfrentaram pelo confronto de ida das quartas de final da Europa League e empataram pelo placar de 1 a 1. Quem vencer na República Tcheca fica com a vaga. O empate sem gols favorece ao Slavia Praga e qualquer empate com gols - que n]ao o 1 a 1 - dá a classificação ao Arsenal. Uma repetição do placar leva a decisão à prorrogação.


 

1° tempo


O jogo começa com o Arsenal tendo mais posse, mesmo sem muita criatividade. Do outro lado, o Slavia Praga conseguia ser mais perigoso e incomodar a meta do goleiro Leno. Os Gunners tinham muita dificuldade de encontrar espaços na defesa da equipe tcheca, principalmente com as ausências de Odegaard e Tierney, e só conseguiam escapar pelo lado direito de ataque, com a velocidade do garoto Saka, que aproveitava as costas da linha de defesa alta do Slavia Praga. Foi por aí que a melhor chance do jogo, até então, surgiu. Aos 29 minutos, Holding lançou o jovem ponta pelo lado direito e o camisa 7 invadiu a área para, cara a cara com o goleiro, acabar tirando demais da meta e mandar para fora. O Slavia Praga também teve chances, como em batida firme de Olayinka, da meia-lua da área, mas também não balançou as redes. A úlitima oportunidade dos Gunners veio aos 38, após cruzamento errado do Saka, quando Holding cabeceou firme para a defesa difícil do goleiro.


 

2° tempo


A etapa final começa bem movimentada e com a equipe do Arsenal buscando mais o gol. Aos 16 minutos, o Arsenal teve a primeira ótima chance. Lacazette tomou a bola da defesa e partiu sozinho para a grande área. Cara a cara com o goleiro, ele mandou no travessão do Slavia Praga. Logo depois, respondeu pela primeira vez o time tcheco. Kuchta faz jogada pela esquerda e cruzou. A defesa do Arsenal rebate e a bola sobra para Sevcik mandar à direita de Leno. Contudo, o jogo era dos Gunners. E de tanto insistir o Arsenal marcou, aos 41 minutos. Aubameyang ganhou da defesa, e tocou pra Pépé, em profundidade, pela direita. O marfinense invade a área e dá um toquezinho na saída de Kolár, inaugurando o placar. E depois do gol, o Slavia se lançou ao ataque em busca do empate. E conseguiu, nos acréscimos. Aos 48, após uma cobrança de escanteio, a bola passa por toda a extensão da grande área e chega na segunda trave para Holes deixar tudo igual.


Holding lamenta chances perdidas pelos Gunners — Foto: Getty Images

 

E agora?


As equipes voltam a campo no domingo. O Arsenal vai até o Bramall Lane enfrentar o lanterna Sheffield United, pela Premier League. Enquanto isso, o Slavia Praga jogará, em casa, o clássico contra o Sparta Praga, pelo Campeonato Tcheco.