top of page

VEJA TAMBÉM

Com gol de Saka, Arsenal bate o Aston Villa fora de casa e se firma ainda mais no G-4

















Ponta dos Gunners comemora gol da vitória no Villa Park — Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

Por Gabriel Lins – 19 de março

Neste sábado (19), o Arsenal foi até o Villa Park visitar o Aston Villa, pela 30ª rodada da Premier League, e bateu os anfitriões por 1 a 0, em jogo difícil. Os Gunners abriram quatro pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, Manchester United, na luta por vaga à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, chegando aos 54 pontos e com um jogo a menos.

1° tempo

Foi um primeiro tempo de bom domínio do Arsenal. Os visitantes tinham muito mais a bola, conseguiam sair com facilidade das tentativas de pressão do Aston Villa e buscavam chegar ao gol com uma troca rápida de passes. Ainda assim, as primeiras chances demoraram a sair.

A primeira intervenção do Emiliano Martínez veio aos 10 minutos, em um cruzamento da direita em que Ezri Konsa desviou contra o próprio gol para o goleiro argentino defender no canto esquerdo. Desde então houve algumas tentativas de chutes de fora da área por parte dos Gunners, mas sem muito perigo.

Mas, aos 30’, o Arsenal abriu o placar no Villa Park. Em jogada ensaiada pela direita, Cédric Soares cruzou, a bola ficou espirrando dentro da área e sobrou na meia-lua para Saka finalizar rasteiro de pé esquerdo e colocar o Arsenal na frente. O Aston Villa, ainda que cedesse poucas finalizações, ficou completamente encaixotado pela boa marcação do time de Mikel Arteta, saindo da primeira etapa sem finalizar.

Martin Odegaard luta pela bola contra John McGinn (à esquerda) e Jaylon Ramsey (à direita) — Foto: Reprodução / Twitter / Arsenal

2° tempo

A segunda etapa foi um pouco diferente da primeira. O Arsenal ainda tinha boa postura e chegava com perigo, mas o Villa passou a sair um pouco mais para o jogo e incomodar os Gunners – nada que tirasse o controle do jogo dos visitantes, mas com boas chances.

Gabriel Magalhães teve partida muito sólida em Birmingham — Foto: Reprodução / Twitter / Arsenal

Uma delas veio com John McGinn, aos 15, em um chute de fora da área passando à direita do gol de Bernd Leno. Ollie Watkins, logo em seguida, também teve seu bom momento, partindo da direita e acertando a trave, após desvio de Kieran Tierney.

O Arsenal respondeu com boas chegadas de Saka e o Villa ensaiou uma pressão no fim, mas nada suficiente para alterar o marcador. Vitória confirmada: 1 a 0 para os Gunners.

E agora?

Com a pausa para a data FIFA, as equipes só voltam a jogar no mês que vem. No dia 2, um sábado, o Aston Villa vai até o Molineux para visitar o Wolverhampton. Já na segunda-feira (04), dois dias depois, o Arsenal segue atuando fora de casa e enfrenta o Crystal Palace, no Selhurst Park.



bottom of page