últimas notícias

Com gol contra brasileiro, Arsenal é derrotado pelo Southampton e está fora da Copa da Inglaterra


Defensor dos Saints comemora abertura do placar contra o Arsenal — Foto: Getty Images

Com gol contra brasileiro, Arsenal é derrotado pelo Southampton e está fora da Copa da Inglaterra


 

Por Valentin Furlan, em Southampton (ING)

23/01/2021 — 11h06


Na manhã deste sábado (23), o atual campeão Arsenal foi despachado da FA Cup pelo Southampton, quando derrotado por 1 a 0. As equipes se encontraram no St. Mary's Stadium e fizeram um ótimo jogo de bola.


Mesmo com uma pressão na reta final, os Gunners de Mikel Arteta não tiveram pontaria o bastante para furar o bloqueio defensivo dos Saints, que fizeram fantástica primeira etapa. O gol da partida foi marcado por Gabriel Magalhães, que desviou finalização para a meta própria durante o primeiro tempo.



1° tempo


Dois brasileiros mereceram destaque: Gabriel Martinelli, que teve a melhor chance até então, e Gabriel Magalhães, que acabou marcando gol contra e dando o único tento da partida aos Saints.


Os donos da casa indiscutivelmente se portaram melhor em um aspecto geral. Foram mais agressivos e tiveram menor dificuldade no setor de criação, sempre levando perigo ao gol de Leno. Danny Ings - que pode estar de saída - e Che Adams demonstraram grande capacidade de finalização, tendo o último feito linda jogada para cima de Bellerín: meia-lua e batida seca, no canto, mas com defesa do goleiro do Arsenal. Contudo, o cara do gol foi o lateral ex-Tottenham Walker-Pieters, que bateu da entrada da área e assistiu a Gabriel desviar para as próprias redes.


Arsenal, por sua vez, que demonstrou qualidade na saída de bola, passando da primeira linha de marcação dos caseiros, mas pecando no último terço do campo. Martinelli teve bom momento ao bater praticamente da marca de pênalti, mas mandou por cima do gol. Cédric Soares teve outra chance da entrada da área, seguindo contra-golpe, mas também pôs muita mostarda.



2° tempo


Logo nos primeiros instantes, mais uma clara chance de gol do time da casa: Ings recebeu lançamento, se antecipou à marcação e, cara-a-cara com Leno, acertou a trave esquerda. A bola voltou, caprichosamente chicoteou as costas do goleiro e foi em direção à linha de fundo, morrendo, assim, em tiro de meta. Assistindo ao time cometer os mesmos erros dos primeiros 45 minutos, o técnico Arteta mudou: sacou Elneny, Martinelli e Bellerín e apostou em Thomas Partey, Lacazette e Saka.


As mudanças até fizeram efeito, mas a defesa dos Saints conseguiu manter o ímpeto. Com direito à bola tirada em cima da linha por Ward-Prowse, quando Nketiah arriscou na saída de McCarthy, os caseiros fizeram uma partida heroica e, apesar de não terem ampliado o placar quando tiveram a chance, foram competentes o bastante para parar o atual campeão, em partida espetacular.


Che Adams briga pela bola contra marcação do Arsenal — Foto: Southampton FC


E agora?


Curiosamente, as duas equipes voltarão a se encontrar na próxima terça-feira (26), mas pela 20ª rodada da Premier League. Na FA Cup, o Southampton aguarda sorteio para descobrir o adversário nas oitavas de final. Eliminado, o Arsenal volta suas atenções ao nacional e à Liga Europa.