últimas notícias

Com gol 🇧🇷, Arsenal vira sobre o Leicester fora de casa e segue sonhando com Liga Europa 👏


Elenco dos Gunners celebrando gol de David Luiz, em vitória sobre o Leicester — Foto: Getty Images

Com gol 🇧🇷, Arsenal vira sobre o Leicester fora de casa e segue sonhando com Liga Europa 👏


Por Valentin Furlan, em Leicester (ING)

28/02/2021 — 11h01

 

No início da manhã deste domingo, o Arsenal venceu o Leicester no King Power Stadium com direito à virada: os donos da casa abriram o placar com Tielemans, mas não conseguiram manter a solidez defensiva e viram David Luiz, Lacazette e Pépé marcarem e levarem os Gunners à frente do placar. A vitória por 3 a 1 levou o time de Londres para a 9ª colocação, com 37 pontos, a 3 pontos do Liverpool, time no 6º lugar, que dá lugar à fase preliminar da Europa League - os Gunners, contudo, possuem um jogo a mais.



74 minutos limpos!

 

A primeira falta do jogo cometida pelos Gunners só veio aos 29 minutos do segundo tempo. O time já vencia por 3 a 1 e fazia um jogo 100% legal, até então. O que de fato não mudou foi o fato de o time ter feito o mesmo número de gols e de infrações. Uma goleada no jogo faltoso!


Cédric Soares tenta tomar bola de Harvey Barnes — Foto: Getty Images

Smith Rowe preocupa 🚑

 

O meia do time londrino teve que ser substituído aos 42 minutos, quando sentiu uma possível lesão e se viu obrigado a deixar o gramado para a entrada de Martin Odegaard. Problemas no horizonte para Mikel Arteta?


Jogador é acompanhado por médico até a beira do gramado — Foto: Getty Images

Resumão

 

Foi um ótimo jogo do Arsenal. Em relação ao volume de jogo, o placar não engana absolutamente ninguém: os visitantes não tinham um meio-campo muito criativo, é verdade, mas se apoiaram na grande partida da defesa para anular os ataques do Leicester e marcar nas oportunidades que surgiram. Na verdade, foi o próprio zagueiro David Luiz que abriu o placar. Duas palavras resumem a partida dos Gunners: consistência e competência.



1° tempo

 

Dois gols nos últimos instantes mudaram completamente o rumo da partida. O Leicester tomou a liderança logo aos seis minutos, com Youri Tielemans. O belga recebeu livre e não foi cercado pela marcação. Com a intermediária livre, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar. O Arsenal, assim, foi pra cima, mas não tinha muita criatividade para armar suas jogadas. O time possuía volume no meio, mas não penetrava o último terço com qualidade. Mesmo assim, Pépé conseguiu saiu da marcação aos 12' e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou a marca do penal, mas voltou atrás, sem rever o lance no monitor, após intervenção do árbitro de vídeo. Mesmo assim, o gol de empate veio: William realizou cruzamento na entrada da área e encontrou David Luiz, que cabeceou seco para nivelar o placar. E não parou por aí. De tanto insistir, os Gunners conseguiram outro pênalti e novamente com participação de Pépé, que teve chute bloqueado pelo braço aberto de Ndidi. Na cobrança, Lacazette virou.


Momento em que David Luiz marcava tento sobre os Foxes — Foto: Getty Images

2° tempo

 

Já na etapa complementar, sequer deu tempo de imaginar qual seria a postura das equipes. Aos sete minutos, em lindo contra-ataque Odegaard e William armaram jogada que deixou Pépé na cara do gol livre, seguindo cruzamento, saindo o terceiro gol. Assim, com vantagem mais confortável, os Foxes tiveram mais a bola no pé, mas sem realizar grandes jogadas. Pelo contrário, Vardy tinha um jogo frustrante perto da grande área adversária, sem participar ativamente das jogadas. Assim, Mikel Arteta pôde celebrar a vitória após sete minutos de acréscimos. 3 a 1.



E agora?

 

Curiosamente, os dois times enfrentam o Burnley no Turf Moor nos próximos dias. O Leicester viaja na quarta-feira (03), em jogo adiantado da 29ª rodada, enquanto os Gunners entram em campo no sábado (06), seguindo com o matchweek 27.

1 comentário