Vidal, Braithwaite, Alba e Messi anotaram os tentos
Acompanhe a história da partida e todos os destaques
Encerrando os trabalhos deste sábado (13) de futebol, Mallorca e Barcelona foram a campo e reestrearam pela La Liga. Com gols de Vidal, Braithwaite e Alba, o time comandado por Lionel Messi venceu por 4 a 0 e segue na ponta do Espanhol com cinco pontos de vantagem em comparação ao Real Madrid.
Resumão
O Barcelona teve o controle da partida, mas foi incomodado pelo Mallorca, que teve bom volume de finalizações e de jogo, no todo. Messi foi um dos destaques com duas assistência e liderou o ataque catalão na vitória por 3 a 0. Vidal, Braithwaite e Jordi Alba marcaram os gols da vitória.
Jogão de Messi!
Com duas assistências e um gol, Messi foi o homem da partida e deu pintas do por quê é o Melhor Jogador do Mundo. Mesmo após a longa pausa de mais de três meses sem futebol, o argentino voltou com tudo e liderou a vitória do Barcelona
gOl relâmpago
Com o gol de abertura do placar, Vidal marcou o tento mais rápido do Barça desde 2016, quando Munir foi artilheiro contra o Málaga com 63 segundos. Segundo o placar oficial da La Liga, o gol do chileno foi anotado exatamente aos 64 segundos de jogo.
Novidade e estreia como titular
O jovem uruguaio de 19 anos Ronald Araújo fez sua primeira partida como titular em sua carreira. Não é todo mundo que já começa dividindo campo com Lionel Messi!
Segue o líder!
Com a vitória, o Barça que já tinha dois pontos de vantagem ao Real Madrid, vice-colocado, agora aumenta o distanciamento para cinco. O Real entra em campo neste domingo (14), contra o Eibar, com cobertura e análise completa do ZonaMista.net.
Primeiro tempo
Foi de amplo domínio do Barcelona, que marcou logo no início com Vidal, de cabeça. Com posse de bola, não chegava a criar um caminhão de chances, mas mostrava que tinha de fato o controle da partida. Apesar disso, o Mallorca ensaiou alguns lances mais perigosos, na melhor delas, de falta da meia-lua da grande área, para a defesa de Ter Stegen. Mesmo assim, o Barça era mais perigoso e ainda ampliou com Braithwaite, em lance estranho dentro da área.
segundo tempo
O Barça seguiu com o controle geral da partida, mas tomando alguns apertos do time da casa que, também no geral, fez boa apresentação, tendo bons números de escanteios e finalizações. Contudo, sem oferecer um perigo iminente, não foi capaz de mudar a contagem no placar e esteve perto, ainda, de sofrer o terceiro gol. Já nos últimos momentos, Jordi Alba anotou o terceiro, em assistência de Messi, que ainda deixou o quarto após tirar de dois defensores e bater para estufar as redes. Com a vantagem, o time da Catalunha apenas manteve as ações mais passivas até o apito final.
Comments