últimas notícias

City passeia, goleia o campeão Liverpool e fica muito perto de vaga à Champions

  • De Bruyne, Sterling, Foden e Oxlade-Chamberlain (contra) anotaram os gols do jogo

  • Veja a história completa da partida


Por Felipe Wolp Lunardelli — Manchester, Inglaterra


Sterling celebrando gol contra ex-clube — Foto: Laurence Griffiths / Pool / AFP


RESUMÃO


Pelo fechamento da 32ª rodada da Premier Leagueo Manchester City goleou os atuais campeões por 4 a 0. Com a vitória sobre o Liverpool, os citizens chegam muito perto de garantir sua vaga para a Liga dos Campeões. Com o resultado, precisam agora fazer seis pontos em seis partidas restantes.



O JOGO


Como haviam prometido os treinadores, a partida foi de grande intensidade e bastante movimentação. Vimos um City buscando mais a bola, mas diferente de como vinha acontecendo nos últimos jogos o time conseguia produzir jogadas e finalizar ao gol. O Liverpool não jogava mal, mas esperava os contra-ataques para agredir a zaga adversária e até levava mais perigo. Os Reds começaram melhor, tendo mais volume, mas após gol sofrido de penalidade convertida por De Bruyne, o time caiu de produção e viu o City criar vantagem da situação diante desse resultado, ampliando o placar com Sterling e a joia Phill Foden. Klopp até fez algumas substituições, mas encontrou os donos da casa on fire, que poderiam ainda ter anotado mais gols. E ainda tinha mais: Sterling fez boa jogada e Chamberlain tentou cortar a finalização, mas empurrou para o próprio gol e fechou a conta.


De Bruyne batendo pênalti que abriu o placar — Foto: Matt McNulty / Manchester City FC


BELA HOMENAGEM?


Ainda em ritmo de comemoração pelo título, Firmino, adotou novo estilo e chamou atenção. O brasileiro homenageou o clube e ao título recém ganho pintando seu cabelo na cor vermelha.


Firmino foi a campo com cabelo de cor diferente — Foto: Robbie Jay Barratt / AMA / Getty Images


LEI DO EX


A famosa ‘Lei do Ex‘, esteve presente na partida. Sterling, ex-Liverpool, encontrou mais uma vez, o clube que o formou e anotou gol, ao finalizar tirando do alcance de Alisson, após contra-ataque. O ponta já havia marcado contra os Reds somente uma outra vez, pela Community Shield, no início da temporada.



E AGORA?


Ambas as equipes voltam a campo no domingo (05), novamente pelo Inglês. O City enfrenta o Southampton, no St. Marys’ Stadium, às 17h. Em Anfield, o Liverpool recebe o Aston Villa, às 12h30.