top of page

VEJA TAMBÉM

City faz 3 no Tottenham, Liverpool perde de novo e mais: o resumão do sábado de Premier League 🦁


Gündogan, melhor jogador de janeiro do Inglês, marcou gol sobre o Tottenham na vitória citizen — Foto: Getty Images

🦁 City faz 3 no Tottenham, Liverpool perde de novo e mais: o resumão do sábado de Premier League


Por ZonaMista.net, em Inglaterra

13/02/2021 — 18h55

 

'Sabadou', meu Brasil! E que sábado! Começamos às 09h30 com um jogão entre Liverpool e Leicester no King Power Stadium e o clássico entre Manchester City e Tottenham, com direito a Guardiola x Mourinho. Nada mal. Vamos juntos!


Não se esqueça de voltar neste domingo (14). O ZonaMista.net cobrirá TODOS os jogos do dia.



  • Dica: Está gostando do site e acessando pelo computador? Que tal receber notificações toda vez que uma nova matéria for postada? Fique por dentro de tudo o que rola no esporte, clicando no sininho no canto inferior direito da sua tela! 🔔👉



Gündogan decide (de novo), City atropela o Tottenham e dispara na liderança

 
Jogadores do City em comemoração durante clássico — Foto: Getty Images

No jogo da rodada, o Manchester City fez 2 a 0 sobre o Tottenham e disparou na ponta do campeonato. O time agora possui oito pontos de vantagem sobre o Manchester United, 2° colocado, além de abrir incríveis 13 pontos para o atual campeão Liverpool, na 4ª posição. O Tottenham de José Mourinho continua amargando tropeços em oscilante campeonato e vai se estabilizando cada vez mais no meio da tabela. Acesse a tabela da Premier League completa e atualizada, clicando aqui!


A etapa inicial teve total domínio do time da casa. O Tottenham esperava o Manchester City e apostava em uma bola para abrir o placar no Etihad Stadium. Essa bola quase veio com Harry Kane, que bateu falta perigosa na forquilha de Ederson, o que eventualmente seria o maior lance de perigo dos visitantes. O City, por um outro lado, seguia com a maior posse e avançava sem muitos problemas no campo de ataque, mas sem maiores penetrações na área adversária. Mesmo assim, foi justamente em uma infiltração de Gündogan que Hojbjerg cometeu pênalti, que seria cobrado por Rodri, para abrir o placar. A rede balançou aos 23 minutos e, mesmo depois do tento, a partida seguia com a mesma essência, apesar de o ritmo ter diminuído drasticamente.


Já na etapa final, o City logo acabaria com as chances de uma pressão inicial do time de Londres: Gündogan mais uma vez definiria uma partida, assim como fez contra o Liverpool, no último domingo (07). Agora, primeiro receberia passe de Foden seguindo jogada individual de Sterling de dentro da área. O alemão dominou e chutou rasteiro em cima de Lloris, mas que não conseguiu evitar o segundo tento, aos 5 minutos. 10 minutos depois, o mesmo Gündogan recebeu lindo lançamento do goleiro brasileiro Ederson, dominou, deixou o zagueiro Sánchez no chão e marcou o terceiro. E pior, o City seguiu martelando o Tottenham, que demonstrou mais uma vez problemas defensivos. Um deles foi mais um pênalti cometido, tendo os últimos quatro sendo em partidas contra times do top 5 da tabela de classificação. Assim fica difícil.


O City volta a campo na próxima quarta-feira (17), em partida válida pela 16ª rodada, enquanto os Spurs joga na quinta (18) pela Europa Leage. O time vai ao gramado pelo jogo de ida da competição, contra o Wolfsberg. /Por Valentin Furlan.



Alisson falha mais uma vez, Leicester vira o jogo em três minutos e derrota o Liverpool

 
Vardy marcando o gol da virada contra o Liverpool — Foto: Getty Images

Que fase do Alisson. Que fase do Liverpool! Os Reds de Jürgen Klopp sofreram mais uma derrota - 3 a 1 pra os Foxes - e perderam a chance de assumir a 3ª colocação. Muito pelo contrário, agora veem o Leicester se distanciar ainda mais e ficar a seis pontos na classificação. Acesse a tabela da Premier League completa e atualizada, clicando aqui!


Foi um belo primeiro tempo o visto no King Power. O Liverpool tomou as rédeas da partida e tinham o domínio da posse de bola. O time criava e incomodava muito o goleiro Schmeichel, que acabou sendo o homem dos primeiros 45 minutos, do lado dos caseiros. Estes, por suas vezes, apostavam em contragolpes para pegar a defesa dos Reds desprevenida. As melhores chances foram de Firmino e Vardy: o brasileiro chutou à queima roupa de dentro da pequena área para a defesa de Schmeichel, enquanto o artilheiros dos Foxes acertou o travessão, na saída de Alisson, da entrada da área grande. Não tivemos ninguém nas arquibancadas, mas cabe dizer que valeu o preço do ingresso.

Na etapa complementar, a cara do jogo seguiu a mesma. Contudo, a diferença foi termos redes balançando. E o Liverpool abriu o placar com Salah aos 22 minutos. O egípicio recebeu bola dentro da área, e bateu com muita calma e categoria tirando de Schmeichel para abrir a contagem. O Leicester, mesmo atrás do placar, seguia com um modelo de jogo mais reativo. Contudo, chegariam ao empate com Maddison, que bateu falta para dentro da área e, após a bola passar por todos, apenas assistiu o gol de empate sair. E a virada viria apenas três minutos depois: Alisson e Kabak não se entenderam, dividiram bola vadia e afastaram mal. A bola sobrou para o artilheiro Vardy apenas empurrar para o gol vazio. Fim de jogo? Não. O Leicester ampliaria a frustração dos Reds ainda mais: Barnes recebeu lançamento de Ndidi e tocou na saída do goleiro para fechar a conta no King Power.


Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana para partidas pelas competições europeias. O Liverpool visita o RB Leipzig na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões - a partida será disputada no Puskás Stadium, por medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, os Foxes vão ao encontro do Slavia Praga, pela mesma fase da Europa League. /Por Valentin Furlan.



Martínez tem tarde de herói, Brighton e Aston Villa fazem jogo movimentado e empatam no Falmer Stadium

 

Em partida que encerrou as atividades deste sábado, Brighton e Aston Villa não saíram do zero no Falmer Stadium. O placar não foi dos melhores para os donos da casa, que seguem com 26 pontos e em 15º lugar, a 11 pontos da zona da degola. Em situação antagônica, os Villans ganham uma posição, após a derrota do Tottenham para o Manchester City, mais cedo (veja mais informações sobre o clássico acima). O time é o 8º colocado com 36 pontos somados e dois jogos a menos que a maioria das equipes do campeonato. Acesse a tabela da Premier League completa e atualizada, clicando aqui!


Os donos da casa dominaram a etapa inicial, apesar de o Aston Villa estar melhor posicionado na tabela. O cara da etapa foi o goleiro Martínez, que trabalhou intensamente e foi um dos grandes responsáveis pela ausência de gols na partida. O time parecia desatento e sucumbiu à pressão imposta pelo Brighton de Graham Potter, que só poderia reclamar da falta de pontaria. Nada além disso.


E Martínez seguiu trabalhando bastante no segundo tempo. O Villa realmente teve problemas no setor de criação e a defesa não se encontrava nos melhores dias. O Brighton, por outro lado, seguiu em ascensão e só não foi clínico nas finalizações, que poderiam ter sido mais ferozes e agudas. No fim, Lallana também foi um dos grandes homens do jogo, especialmente no setor de criação - o meia iniciou jogadas de perigo em três oportunidades. Contudo, se algo ou alguém estava afiado nesta tarde, não era a mira dos atacantes do Brighton e, sim, o goleirão dos Villans. 0 a 0.


Os Seagulls voltam a campo apenas na próxima segunda (22), quando enfrentam o Crystal Palace. Do outro lado, o Aston Villa recebe o Leicester no domingo, dia anterior. Ambas as partidas são válidas pela 25ª rodada do nacional. /Por Valentin Furlan.




Crystal Palace começa jogo dormindo, sofre dois gols em 10 minutos e é vencido em casa pelo Burnley

 
Jay Rodríguez e McNeil, durante partida no Selhurst Park — Foto: Getty Images

Seguindo os trabalhos do 'sabadão', o Burnley visitou o Crystal Palace em Londres e atropelou o Roy Hodgson e toda a sua trupe em pleno Selhurst Park. Com a derrota por 3 a 0, o Palace estaciona na 13ª posição, mas a 14 pontos do Z3, com 29. Para o Burnley, a vitória serviu de alento após eliminação em casa para o Borunemouth na Copa da Inglaterra neste meio de semana. O time é o 15º, com 26 pontos. Acesse a tabela da Premier League completa e atualizada, clicando aqui!


Os times foram para o intervalo com um placar de 2 a 0 estampado no placar do Selhurst Park, presente de Dann e Clyne, que falharam nos dois gols do Burnley, marcados em 10 minutos de bola rolando. Primeiro, aos 5', ambos os defensores não se entenderam e mal afastaram o perigo. A bola caiu no pé de Gudmundosson para, de cara com o crime, abrir o placar, em chute colocado no canto direito de Guaita. E o gol não serviu como despertador: a zaga do Palace seguia tirando uma sonequinha no primeiro terço do campo e sofreu mais um gol, quando Jay Rodríguez aproveitou escanteio na área de McNeil para dobrar a vantagem dos Clarets. Sem a qualidade de Zaha na frente, suspenso, o Crystal Palace pouco criou e foi para o vestiário com a cabeça quente.


Já dentro dos 45 minutos finais, as perspectivas foram as mesmas. Logo aos 2 minutinhos, a história se repetiu. Em mais uma bobeada, Lowton avançou em disparada em direção à linha de fundo e tabelou com Rodríguez, que o deixou de frente com o goleiro, pronto para fazer o terceiro. Com o déficit gigante no placar, Roy Hodgson não teve outra escolha senão diminuir a diferença no placar. Van Aanholt foi muito acionado e o time insistia nas bolas aéreas, a especialidade dos visitantes. Final em 3 a 0.


Crystal Palace e Burnley voltam a campo pela Premier League nos próximos dias. Os donos da casa visitam o Brighton & Hove Albion na segunda que vem, dia 22, e o Burnley volta logo na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Fulham, em partida atrasada da 17ª rodada. A partida será disputada no Turf Moor. /Por Valentin Furlan.




Amanhã

 
  • Southampon x Wolves - 09h;

  • West Brom x Manchester United - 11h;

  • Arsenal x Leeds United - 13h30;

  • Everton x Fulham - 16h.


Horários de Brasília.


Todos os jogos terão cobertura do ZonaMista.net.

bottom of page