últimas notícias

Christian Horner comenta primeira metade da temporada da F1 e afirma: "Nos veem como uma ameaça"

Chefe de equipe fez prévia para o decorrer do campeonato, onde brigam pelo título contra a Mercedes

Por Redação do ZonaMista.net — São Paulo

17/08/2021 10h49

Christian Horner, durante o GP da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone — Foto: Mark Thompson / Getty Images

A Red Bull terminou a primeira metade da temporada 2021 da Fórmula 1 na 2[ colocação tanto no campeonato de pilotos, com Max Verstappen, quanto no campeonato de construtores, mas isso não pode esconder a grande disputa, com direito a tensão dentro e fora das pistas, que travaram com a Mercedes, única equipe a terminar em sua frente. Portanto, o chefe de equipe da RBR Christian Horner não poupou elogios à equipe e afirma: serem vistos como uma ameaça não é um mal sinal.

O que Horner disse?

"Eles [Mercedes] colocaram muita energia nisso, mais do que você esperaria. É uma estratégia clara. Mas isso apenas mostra que eles nos veem como uma ameaça. É sinal de que você está no caminho certo quando as pessoas começam a lhe apontar o dedo, disse Horner.

Além da grande capacidade da equipe como um todo, Christian também atribui o grande desempenho ao adiamento da mudança do regulamento técnico da Fórmula 1 para 2022.

"Nos beneficiamos em um certo grau com a continuidade dos componentes. Entender onde estavam nossos problemas e termos sido capazes de resolvê-los certamente foram os elementos-chave para os primeiros seis meses deste ano. Isso combinado com a Honda adiantando as atualizações de seu motor, que estavam originalmente programadas para 2022. Foi um esforço hercúleo da parte deles e permitiu que tudo se encaixasse".

O inglês não esconde o otimismo ao visar à segunda parte da teporada, mas não se exalta:

"Estar nessa luta pelo título é emocionante para todos. Já se passaram sete longos anos em que desempenhamos apenas o papel de coadjuvantes. Agora temos um chassi que funciona extremamente bem, um motor que está dando certo e um piloto experiente e em seu auge. Mas precisamos fazer melhor do que na primeira metade do campeonato. Haverá desafios dentro e fora da pista, porém, só temos maximizar o nosso desempenho. Quanto mais perto do fim você chega, mais a pressão aumenta.


Quando será a próxima corrida?

A próxima etapa do calendário será o Grande Prêmio da Bélgica, a ser disputado na histórica e tradicional pista de Spa Francorchamps. As atividades darão largada ao fim de semana na sexta-feira, dia 27 deste mês. A corrida está marcada para o domingo, 29.