top of page

VEJA TAMBÉM

Chelsea vence o Sheffield United e continua com arrancada sob comando de Thomas Tuchel


Jogadores do Chelsea celebram o gol da vitória — Foto: Getty Images

Chelsea vence o Sheffield United e continua com arrancada sob comando de Thomas Tuchel

Por ZonaMista.net, em Sheffield (ING)

07/02/2021 — 18h06

 

Fechando o domingo de Premier League, o Chelsea visitou o lanterna Sheffield United no Bramall Lane e, conforme as expectativas, venceram e mantiveram a sequência invicta sob o comando do treinador Thomas Tuchel - agora, quatro jogos e três vitórias. Os Blues, com mais três pontos, são o 5º posicionado na tabela, assumindo vaga que dá lugar à Liga Europa e a um ponto do Liverpool, primeiro time no top 4, que foi goleado em casa para o líder Manchester City nesta 23ª rodada. O Sheffield segue amargando no último lugar.


A primeira etapa terminou em vantagem para os visitantes, que marcaram com o talismã Mason Mount, aos 43 minutos. Timo Werner correu em disparada pela esquerda e tocou. O garoto recebeu livre na entrada da área para abrir o placar com categoria. 1 a 0 Chelsea.


Werner e Mount após a abertura do placar no Bramall Lane — Foto: Getty Images

Mas, já dentro dos 45 minutos finais, o Sheffield reagiu e correu atrás do resultado. McBurnie errou bola enfiada que ficou livre na entrada da grande área. Para afastar o perigo, Rüdiger tenta tocar para Mendy afastar, mas o zagueiro toca na saída do goleiro, que vê a bola morrer no fundo do gol no contrapé. Apesar do baque causado pelo gol de empate, os Blues não se apequenaram e seguiram em busca da vitória. Tanto fizeram, que marcaram o segundo. Timo Werner saiu na cara de Ramsdale, tirou a bola do goleiro e foi derrubado dentro da área. Depois de confirmação no monitor, Kevin Friend, árbitro da partida, foi camarada e marcou o penal para os Blues. Como de praxe, Jorginho bateu com categoria e fechou a conta.


Jorginho bateu o pênalti decisivo, que deu a vitória sobre o Sheffield United — Foto: Getty Images

Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana pela 5ª rodada da Copa da Inglaterra. O Chelsea visita o Barnsley na quinta (11), enquanto os Blades enfrentam o Bristol City em domínio próprio.

Comments


bottom of page