últimas notícias

⭐Chelsea vence o Malmö e se aproxima de vaga às oitavas da Champions



Jogadores dos Blues celebram gol da vitória na Suécia — Foto: Divulgação / Chelsea

Por Redação do ZonaMista.net – 2 de novembro

O Chelsea bateu o Malmö na abertura da 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no Eleda Stadion, na Suécia. Com gol de Ziyech no segundo tempo, os Blues venceram pelo placar de 1 a 0 e se mantém na vice-liderança do grupo A, com nove pontos – seis à frente do Zenit, 3° colocado –, ficando cada vez mais perto de confirmar a vaga ao mata-mata. O Malmö vive fase oposta. É o lanterna do grupo com quatro derrotas.

1° tempo

Como era de se imaginar, foi de domínio do Chelsea, que criou oportunidades, mas sob o alto preço cobrado pela defesa adversária. O Malmö recuava suas linhas e apostou em boas defesas do goleiro Dahli para manter o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos. A grande chance da etapa foi de Havertz, que saiu em arrancada sozinho, mas sofreu pressão da marcação e chute em cima da saída do goleiro.

2° tempo

O segundo tempo teve a mesma cara, com exceção de um ponto: a rede balançando. Hudson-Odoi fez linda jogada pela esquerda ao tabelar com Havertz e sair em disparada rumo à linha de fundo. Na beira da grande área, cruzou rasteiro para Ziyech, no segundo poste, marcar. E o Chelsea ainda criou chances, apesar de ter diminuído levemente o ritmo. No fim da partida o Malmö ensaiou uma reação, mas nada fez. Na realidade, a segunda grande chance foi azul, já no último lance da partida. Pulisic escapou da defesa e, cara-a-cara para o goleiro, realizou o drible e, desequilibrado, chutou para fora. Mas o tento não fez falta. Final em 1 a 0.

E agora?

O Chelsea volta a campo no próximo sábado, pela 11ª rodada da Premier League. O time volta a Londres, onde vai receber em seus domínios o Burnley, às 12h (de Brasília). O time é líder do nacional.