Obs: As informações e opiniões deste blog são de responsabilidade única do autor.
Giroud, Mason Mount e Maguire (contra) marcaram para o Chelsea; Bruno Fernandes foi o artilheiro do United
Confira todas as informações e a história da partida
Por André Willis — Londres, Inglaterra
RESUMÃO
Manchester United e Chelsea entraram em campo em partida válida pela semifinal da FA Cup, jogo único que levaria um dos times à final contra o Arsenal. Ambas as equipes estão disputando ferrenhamente a confirmação da classificação para a Champions League via G-4 da Premier League e por isso pouparam alguns jogadores para o jogo.
PRIMEIRO TEMPO
Os 10 primeiros minutos de jogo foram das equipes se estudando em campo. Quem assustou primeiro foi o Chelsea, com um bom chute de fora da área de Reece James que obrigou De Gea a trabalhar. A partida seguia morna, sem grandes chames para os dois times. Mas, nos acréscimos, Giroud abriu o marcador para os Blues após cruzamento de Azpilicueta e finalização rasteira, tirando do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
E logo quando a segunda etapa começou, os Blues atacaram e Mason Mount contou com falha de De Gea para ampliar o placar, e anotar 2 a 0 para o Chelsea. Mesmo após o gol relâmpago, o time seguiu dominando as ações da partida. Assim, aos 29', após bom ataque do Chelsea, o zagueiro Rüdiger apareceu para incomodar a defesa do United e contar com o desvio de Maguire para o próprio gol, anotando contra. Contudo, aos 40', Hudson-Odoi cometeu pênalti, que foi convertido por Bruno Fernandes. Mas nada capaz de tirar a vitória e volta à final da Copa da Inglaterra do Chelsea, que venceu por 3 a 1. A final será um clássico Londrino: Arsenal x Chelsea, também no Wembley.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Manchester United será pelo Campeonato Inglês, diante do West Ham em Old Trafford na quarta-feira (22). Já o Chelsea, vai encarar o campeão Liverpool em Anfield, também no mesmo dia.
Comments