últimas notícias

🚨 Burnley demite Sean Dyche a oito jogos para o fim da Premier League























Sean Dyche foi oficialmente demitido pelo Burnley — Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

Por Redação – 15 de abril

Sean Dyche não é mais técnico do Burnley. Os Clarets decidiram, nesta sexta-feira (15), rescindir contrato com o comandante técnico, após nove anos de colaborações. A equipe é séria candidata ao rebaixamento na Premier League, que possui apenas oito rodadas restantes na temporada atual.


Conforme a mídia local, a ideia da diretoria foi agir antes que fosse tarde demais. Junto a Dyche, como divulgado acima, foram também terminados os contratos dos assistentes técnicos Ian Woan e Steve Stone e do preparador de goleiros Billy Mercer.

Apesar da forma abaixo nesta temporada – são apenas 24 pontos em 30 partidas (aproveitamento pouco maior que 26,6%) –, o clube agora corre contra o tempo a fim de encontrar um treinador ideal com tão pouca margem para o fim do nacional. O time atualmente está na zona do rebaixamento, na 18° posição, a quatro pontos do Everton, primeiro time em segurança.

No total, o Burnley soma quatro vitórias, 12 empates – é o terceiro time com mais empates na campanha, junto ao Southampton – e 14 derrotas na temporada. O ataque, ainda, não vem fazendo frente à defesa, com apenas 25 gols marcados, média inferior a um tento por jogo. Do outro lado da bola, são 44 gols sofridos.