últimas notícias

🚨 Burnley acerta contratação de ídolo do Manchester City para comando técnico


























Vincent Kompany está de volta à Inglaterra — Foto: Reprodução / Twitter / RSC Anderlecht

Por Redação – 14 de junho

Vincent Kompany está de volta ao futebol inglês. Nesta terça-feira (14), o Burnley anunciou a contratação do ex-zagueiro em suas redes sociais para, enfim, substituir Sean Dyche no cargo de técnico da equipe.

Kompany passou as duas últimas temporadas no Anderlecht, da Bélgica, sua terra natal. No período, conquistou um quarto e um terceiro lugar, respectivamente, da liga nacional.

Aos 36 anos, o ídolo do Manchester City conhece bem o nordeste da Inglaterra. Nos arredores do Etihad Stadium, conquistou quatro vezes a Premier League, além de também ter erguido troféus da Copa da Liga Inglesa, em outras quatro oportunidades, e da FA Cup, duas vezes.

"O Burnley Football Club é um verdadeiramente histórico clube inglês, e é uma honra ser escolhido como técnico do time principal", celebrou, em entrevista ao canal do clube. "Estou ansioso pelo desafio".

E o desafio será considerável. Os Clarets foram rebaixados para a segunda divisão da Inglaterra na última temporada, terminando na 18ª colocação da Premier League. A campanha, ainda, ficou marcada pela demissão de Sean Dyche, que comandou a equipe por nove anos.

Começa, portanto, uma nova era no Turf Moor.