últimas notícias

Bournemouth se aproxima de contratar Gary Cahill, ídolo do Chelsea

Atualizado: 20 de ago. de 2021

Defensor está livre no mercado desde que deixou o Crystal Palace no fim de junho

Por Redação do ZonaMista.net — São Paulo

19/08/2021 12h04

Cahill celebra vitória do Palace sobre o Brighton & Hove Albion, no AMEX Stadium, em fevereiro de 2020 — Foto: Charlie Crowhurst / Getty Images

O Bournemouth está determinado em contratar o ex-jogador do Chelsea e da seleção inglesa Gary Cahill. O defensor de 35 anos, que deixou o Crystal Palace nesta janela de transferências, deve realizar exames médicos nesta quinta-feira (19). As informações foram divulgadas pelo periódico The Guardian.

Quais os planos dos Cherries?

Simples: contratar um bom zagueiro por um preço aceitável – melhor do que isso, de graça. Cahill é agente livre no momento e pode assinar contrato com qualquer equipe que apresente interesse em contar com seus serviços.

Além disso, duas Premier Leagues e uma Liga dos Campeões no currículo atraíram os diretores da equipe, que planejam montar um elenco forte, sob o comando de Scott Parker, para 2021/22 em busca do retorno à primeira divisão nacional, após caírem para a Championship em 2019/20.

Lampard (à esquerda), Cahill (no topo) e elenco dos Blues celebrando gol do Chelsea durante partida pela final da Liga dos Campeões de 2011/12 — Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

Deve haver mais contratações?

Além do zagueiro, o Bournemouth também está de olho no atacante Morgan Rogers, do Manchester City. O treinador Pep Guardiola não deve contar com o jogador para a temporada, uma vez que o time procura fazer um negócio de empréstimo. O jogador de 19 anos, revelado pelo West Brom, saiu em empréstimo para o Lincoln City, da terceira divisão, na última temporada e se saiu bem, atraindo interesse de equipe de escalão mais alto nesta intertemporada. Uma delas, o Bournemouth.

A chegada do jogador, que viria por um ano de empréstimo, seria importante para repor a venda de 20 milhões de libras (cerca de R$ 150 mi) de Arnaut Danjuma, recém-campeão da Liga Europa pelo Villarreal. Foram 17 gols durante o primeiro semestre de 2021 pelos Cherries, que não conseguiram manter o atleta, que revelou desejo em deixar a equipe em julho.