últimas notícias

Bottas lamenta punição "severa" na Áustria: "Todo mundo tenta te ferrar neste esporte"

Finlandês recebeu punição por 'direção perigosa' ao perder o controle do carro ao sair dos boxes no TL2

Por Redação do ZonaMista.net — Spielberg, Áustria

26/06/2021 18h39

 

Valtteri Bottas não escondeu seu descontentamento com a punição de três posições recebida na tarde da última sexta-feira (25), dia em que acabou perdendo tração e rodando no pit lane, quando foi tentar sair dos boxes da Mercedes utilizando a segunda marcha, durante o 2° Treino Livre. Não deu certo e a punição por 'direção perigosa', como acusou a direção de prova, veio.

LEIA: Verstappen confirma favoritismo, vence Hamilton e consegue a pole position

Em entrevista coletiva após o Treino Classificatório deste sábado (26), onde terminou na 2ª posição, mas por conta da penalidade largará em 5°, Bottas disse que se surpreendeu com a decisão e disse ser muito "severa".

"Foi bem severa", disse o finlandês. "Eu nunca imaginei depois daquilo [rodada nos boxes] que viria uma punição. Mas, claro, as outras equipes, quando tiveram a oportunidade, reclamaram que foi perigoso, etc., e então fomos penalizados."

"É assim. Todo mundo tenta te ferrar neste esporte. Com certeza, pode ser uma situação perigosa se houver muitas pessoas no pit lane... mas não", acrecsentou.

Quando perguntado sobre o que achou do Treino Classificatório, que acabou tendo Max Verstappen no topo e Lewis Hamilton em 3°, Valtteri disse que não esperava uma performance tão boa.

LEIA: Tsunoda recebe punição de três posições por incidente com Bottas

"Honestamente, achei que foi um bom Qualifying. Me achei um pouco perdido com as configurações do fim de semana, mas depois conseguimos ir em direção certa com os ajustes."

Continuou: "Nós temos trabalhado, Lewis [Hamilton] também, tentando encontrar uma configuração melhor e com certeza tive ajuda do pessoal da garagem, porque estava com pouco ritmo na sexta-feira e um pouco confuso para que lado ir."

Valtteri lamentou punição "muito severa" recebida por perder o controle do carro nos boxes — Foto: Darko Vojinovic / Pool / Getty Images

"Trabalhando como um time, encontramos a direção certa e ue, graças a isso, eu criei confiança com o carro. Acho que Max [Verstappen] e a Red Bull foram rápidos hoje. "A [minha] volta foi boa, fiquei feliz por isso. Claro, é uma pena que tomei a punição", encerrou.

A largada para o Grande Prêmio da Estíria acontece às 10h de domingo (27). O Zona Mista, como sempre, fará a cobertura de toda a corrida. Siga nossas páginas no Facebook e no Twitter para não perder absolutamente nada!