últimas notícias

Bottas afirma que Hamilton o quer como companheiro em 2022: "Me disse diretamente"

Finlandês ficará sem contrato ao fim do ano, e George Russel, da Williams, é cotado para assumir o assento

Por Redação do ZonaMista.net — São Paulo

25/08/2021 13h45

Bottas (à direita) conversa com hamilton durante entrevista coletiva no GP do Bahrein — Foto: Andy Hone - Pool / Getty Images

Pouco tempo antes da Mercedes finalmente anunciar quem será o parceiro de Lewis Hamilton na equipe a partir de 2022, o atual empregado Valtteri Bottas informou que o heptacampeão mundial o deseja como companheiro de equipe na próxima temporada. O finlandês tem vínculo com a equipe alemã se encerrando em dezembro e pode ser substituído por George Russel, atual piloto na Williams que faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes.

O que Bottas disse?

"Lewis me disse diretamente que gostaria que eu fosse seu companheiro de equipe. Juntos, nós podemos nos sair muito bem", contou.

E completou: "O fato é que os pilotos não têm um grande poder de influência nisso [na decisão de renovação contratual]. Atrás, está um maquinário maior que toma essas decisões. Não creio que haja novidades em um futuro próximo, mas as coisas vão melhorar. Tudo está indo na direção certa."

Qual o próximo Grande Prêmio?

A próxima etapa do calendário será o GP da Bélgica, que será disputado no circuito de Spa-Francorchamps. Os primeiros treinos livres, o Treino Classificatório e a corrida estão marcados, respectivamente, para esta semana: sexta (27), sábado (28) e domingo (29).

O Zona Mista, como sempre, fará a cobertura de todas as sessões. Siga nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter para ficar por dentro de tudo!