top of page

VEJA TAMBÉM

Borussia joga muito mal e perde para o Mainz 05 no Signal Iduna Park

  • Boetius e Mateta marcaram os gols da vitória por 2 a 0

  • Acompanhe os detalhes


Sancho lamentando chance perdida — Foto: Guido Kirchner / Pool / AFP


Borussia Dortmund e Mainz 05 entraram em campo nesta quarta-feira (17), com objetivos diferentes. O clube da Muralha Amarela já não almeja muita coisa no ano, afinal já caiu na Champions League e viu na terça (16) o Bayern ser octacampeão. Já o Mainz, ainda fará três últimos jogos importantíssimos, onde terá de pontuar o máximo possível para se manter fora da zona de repescagem.


Com gols de Boetius e Mateta, a equipe visitante bateu o Dortmund e segue viva na briga contra o rebaixamento.



Resumão


Em partida apática e ruim, os donos da casa parecem ter sentido e muito a perda do título. O jogo foi ruim, uma equipe passiva com as bolas nos pés e a outra se defendendo grande parte da partida e esperando o erro do adversário. Brilhou a estrela de Boetius e Mateta, que marcaram em lances isolados, garantindo a vitória.



Vaga na Champions garantida


O título nacional não veio para os auri-negros, mas ao menos uma boa e já recorrente notícia eles tiveram. Sua vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada está garantida e ninguém mais tira. O Borussia agora luta para se manter na vice liderança.



2º melhor ataque vs 3ª pior defesa


O Borussia entrou na rodada com o segundo melhor número de gols da competição, perdendo somente para o Bayern, com 82 gols. Já o Mainz, em situação oposta, sofreu 63 gols, o terceiro pior número da Bundesliga na temporada.



Suspiro aliviado


Com a vitória em cima do vice-líder, o Mainz praticamente garantiu sua vaga na elite do futebol alemão, chegando aos 34 pontos e precisando de um simples empate nas suas próximas duas partidas ou contar com tropeços de Werder Bremem e Fortuna Dusseldorf.



Primeiro tempo


Durante os 15 minutos, praticamente só os jogadores trajados de amarelo pegaram na bola. No entanto, pouco fizeram com a bola, com muitos cruzamentos para a área e nenhuma chance clara de gol. A equipe adversária se colocou totalmente na defensiva, esperando o erro dos donos da casa para conseguir um contra-ataque. Apesar disso, o jovem Jonathan Burkardt, após bom cruzamento, subiu e marcou de cabeça para os visitantes, abrindo o placar do Signal Iduna Park.


Jogadores do Mainz celebrando a abertura do placar — Foto: Guido Kirchner / Pool / AFP


Segundo tempo


Logo no início da segunda etapa da partida, a equipe do Mainz sofreu um pênalti e não perdeu a chance de ampliar o placar, com Mateta. O treinador do Dortmund Favre notou a apatia de seu time e resolveu fazer trocas, que não surtiram muito efeito, no entanto. Ainda, a grande chance da etapa foi do quinto de Boetius, que desperdiçou chance clara de gol, após boa troca de passes do time visitante.

bottom of page