últimas notícias

🇩🇪 Borussia Dortmund perde para o Freiburg e se complica na luta por vaga à Liga dos Campeões


Jogadores celebram gol sobre o Dortmund — Foto: SC Freiburg

🇩🇪 Borussia Dortmund perde para o Freiburg e se complica na luta por vaga à Liga dos Campeões


Por Gustavo Maia, em Freiburg (ALE)

06/02/2021 — 13h23

 

A Bundesliga teve sequência neste sábado (06) com sua 20ª rodada e o confronto entre Freiburg e Borussia Dortmund entrou em cena no Schwarzwald-Stadion. O Freiburg conseguiu se impor dentro dos seus domínios e derrotou os visitantes por 2 a 1, chegando a 30 pontos e encerrando um tabu de 19 jogos sem vitórias contra os amarelos, levando sua torcida a sonhar com maiores possibilidades no Campeonato Alemão. O Dortmund sofreu um revés que pode complicar sua luta por uma vaga na próxima Champions League, já que o Eintracht Frankfurt, 4º colocado, pode ampliar a vantagem na luta por uma vaga na principal competição europeia na tabela.


 

1° tempo


Mesmo jogando fora de casa, o Dortmund tomou as rédeas da partida e ditou o ritmo no inicio de jogo. E logo aos 2 minutos, um chute de fora da área de Emre Can carimbou o travessão do Freiburg, assustando o goleiro Müller. Pouco depois, o os donos da casa responderam e por pouco não abriram o placar. Hitz bateu roupa em chute de fora da área de Jeong e contou com o zagueiro Akanji para salvar o gol no rebote. Assim, o jogo era animado e aos 12 foi a vez do Borussia ficar no quase. Em cruzamento de Sancho, o Haaland finalizou de carrinho e o Müller, em cima da linha, impediu o gol dos aurinegros, que pressionavam, mas ficavam na forte marcação do Freiburg. Portanto, os chutes de fora poderiam ser a resposta. Akanji e Brandt arriscaram de média distância, já na reta final, mas sem assustar a defesa caseira.


Reus durante Freiburg 2 x 1 Borussia Dortmund — Foto: Getty Images

 

2° tempo


Logo na volta do Intervalo, o Freiburg abriu o placar. Grifo, pela direita, aos 3 minutos, serviu Jeong, que, de fora da área, soltou a perna esquerda vencendo o goleiro Hitz. No ataque seguinte, os caseiros ampliaram: Schimid chutou de fora da área e o goleiro, em uma falha inacreditável, falhou e mandou para dentro. A partir daí, o Borussia buscava seu gol de maneira de desorganizada e encontrava bastante dificuldades. Mesmo assim, aos 30 minutos, Moukoko recebeu bola de Haaland e mandou para o fundo das redes, diminuindo o prejuízo em campo, mas sem evitar a derrota fora de casa.



 

E agora?


Na próxima rodada, o Freiburg visitará o Werder Bremen no sábado (13) enquanto a o Borussia recebe o Hoffenheim na mesma data, seguindo com a luta por uma vaga direta na Liga dos Campeões.

1 comentário