top of page

VEJA TAMBÉM

📊 Benzema quebra vários recordes após anotar hat-trick em cima do PSG













Camisa 9 merengue teve uma de suas maiores partidas na carreira nesta quarta-feira — Foto: Reprodução / Twitter / Champions League

Por Redação – 10 de março

O principal assunto antes do embate entre Real Madrid e Paris Saint-Germain da última quarta-feira (09) era Kylian Mbappé. Contudo, foi o nome de Karim Benzema que não saiu da boca do povo após a histórica classificação merengue.

O camisa 9 foi o grande destaque da partida no Santiago Bernabéu, anotando três gols em apenas 17 minutos na vitória de virada por 3 a 1, que garantiu vaga às quartas de final da Liga dos Campeões ao Real e confirmou a recuperação madridista da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo.

Abaixo, listamos os principais recordes quebrados pelo atacante com sua performance histórica em Madri.

Segundo maior goleador do Real na história

Três gols eram exatamente o que Benzema precisava para passar Alfredo Di Stéfano no terceiro posto da artilharia do Real Madrid na história. O argentino anotou tentos 308 vezes pelo clube, enquanto o francês chegou ao seu gol de número 309 nesta quarta. Cristiano Ronaldo, com 451, e Raúl González, com 323, completam o pódio.

Mas não perca a conta: o atacante também se tornou o segundo maior artilheiro do Real Madrid na história da Liga dos Campeões. Os três gols anotados contra o Paris somam mais de 67 em sua carreira, ultrapassando González, com 66.

O único jogador com mais tentos na competição é novamente Ronaldo, que já balançou as redes em 105 oportunidades com a camisa merengue. Mas isso não é nenhuma surpresa.


Jogador mais velho a anotar um hat-trick

Além dos recordes dentro do próprio clube, Benzema também teve a honra de se tornar o jogador mais velho a anotar três gols em uma mesma partida. Ele conseguiu a marca aos 34 anos e 80 dias.

E o fato se dá um dia depois de Robert Lewandowski também marcar três vezes, na vitória do Bayern de Munique para cima do RB Salzburg por 7 a 1. Pois é, o meio de semana coroou os atacantes na Europa.

Coitados dos goleiros.

Primeiro francês com três jogos com pelo menos três gols na Champions

Não bastasse fazer história pelo Real Madrid (duas vezes) e individualmente pela competição, Karim Benzema ainda fez história pela França. Ele foi o primeiro jogador francês a marcar três ou mais gols em três partidas de Liga dos Campeões diferentes.


Leia também


bottom of page