top of page

VEJA TAMBÉM

Barça vence o Osasuna, chega ao 16º jogo sem perder e segue na caça à liderança do Espanhol 💪


Elenco do Barça comemora gol contra o Osasuna, fora de casa — Foto: Getty Images

Barça vence o Osasuna, chega ao 16º jogo sem perder e segue na caça à liderança do Espanhol 💪


Por Gabriel Lins, em Pamplona (ESP)

06/03/2021 18h55

 

Favorito, a tarde deste sábado protagonizou a vitória do Barcelona, por 2 a 0, em cima do Osasuna, em Pamplona. Os três pontos dão ímpeto para o clube, que segue na cola da liderança do Campeonato Espanhol. A equipe fica apenas a dois pontos do Atletico de Madrid, que ainda entra em campo na rodada.



Conexão Messi-Alba

 

Companheiros de longa data, Messi e Alba se entendem muito bem dentro de campo. O argentino sabe aproveitar muito bem o ataque do lateral espanhol à linha de defesa rival. E mais uma vez isso aconteceu. O primeiro gol nasceu em um lindíssimo lançamento do camisa 10, explorando a velocidade de Alba. Sem dúvidas, uma cena muito recorrente nos jogos do Barcelona.


Jordi Alba, após gol do Barcelona — Foto: Getty Images



Resumão

 

O Barcelona foi melhor no jogo, principalmente no segundo tempo, quando controlou a posse de bola e praticamente anulou as ações ofensivas do Osasuna. Os catalães aproveitaram bastante os apoios dos dois lados para abrir o campo e geraram espaços no meio e pelos lados. Pelos lados, saiu o gol de Alba e pelo centro, o gol do jovem Moriba, que concretizaram os três pontos vitais para a briga pelo título.



1° tempo

 

O jogo começa truncado e sem grandes oportunidades. As equipes rodavam a bola e buscavam alargar o campo para encontrar o melhor espaço para criar e finalizar a gol. Isso aconteceu pela primeira vez aos 13 minutos. Calleri, ex-São Paulo, recebeu na entrada da área e bateu de canhota para uma grande defesa de Ter Stegen. O Barcelona, por outro lado, atacava principalmente pelo lado direito com o apoio de Dest e Alba, mas sem muita criatividade. E o Osasuna era um pouco mais perigoso e atacava principalmente pelo lado esquerdo. A partir dos 20, o Barça começou a ficar mais no campo de ataque e chegar mais na área do time de Pamplona. Aos 29, mais soltos na partida, os visitantes abriram o placar. Messi recebeu no meio de campo e fez um lindo lançamento para Jordi Alba, quebrando a marcação. O lateral invadiu a área e bateu cruzado, no alto, sem chances para o goleiro Herrera. Mas o Osasuna, não demorou a reagir. Aos 33, Ruben García recebeu um lindo lançamento em profundidade na esquerda, bateu forte e viu Ter Stegen fazer uma grande defesa e salvar o Barcelona. O jogo foi ficando bastante movimentado, com as duas equipes procurando atacar o outro.


Ter Stegen, goleiro do Barcelona, realiza defesa — Foto: Getty Images



2° tempo

 

O Barcelona voltou do intervalo buscando mais o gol. Já com dois minutos, Messi arriscou de fora da área e obrigou Herrera a fazer grande defesa e salvar o Osasuna. A equipe culé tinha mais a bola e não dava muitas chances pro time de Pamplona atacar. Em compensação, quando chegou, foi com perigo. Aos 24, Calleri recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para fora da meta do goleiro do Barça. Os visitantes tinham a posse e circulavam de um lado para o outro até achar espaços para incomodar. E pela esquerda, Alba e Messi deram mais uma vez trabalho ao Osasuna. Tanto que, aos 33, Messi cavou e Alba chutou mas o goleiro salvou no susto. Apesar disso, o Barça conseguiu ainda achar o segundo gol. Pedri recebeu pela esquerda, aos 37 minutos, seguiu a jogada com Messi, que tocou no centro para o jovem Moriba fazer o seu primeiro gol como profissional.



E agora?

 

As equipes voltam a campo por competições distintas. Na quarta-feira (10), O Barcelona vai até Paris enfrentar o PSG pelo jogo de volta nas oitavas da Champions League - o primeiro jogo, na Catalunha, terminou em 4 a 1 para os franceses. Já o Osasuna só volta a campo no sábado (13), quando enfrenta o Real Valladolid, em casa, pelo Espanhol, a La Liga.

Bình luận


bottom of page