top of page

VEJA TAMBÉM

🚨 Oficial: Aubameyang fecha com o Barcelona em transferência gratuita


Auba é o novo atacante do Barça — Foto: Divulgação / FC Barcelona

Por Redação do ZonaMista.net – 02 de fevereiro

Após uma certa novela, o Barcelona anunciou nesta segunda-feira (31), a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang. O atacante se junta ao elenco catalão depois de ser liberado de contrato pelo Arsenal, que não receberá qualquer compensação financeira pelo negócio. O contrato vai até junho de 2025.

Auba e Barça quase fecharam outro acordo durante o dia, mas acabaram emperrado, conforme informações locais, na questão salarial. No entanto, o negócio sofreu uma reviravolta nas últimas horas, com os Gunners permitindo que o atacante se juntasse aos catalães gratuitamente.

Segundo a emissora Sky Sports, a equipe londrina vai poupar cerca de 25 milhões de libras (quase R$ 180 mi) em salários com a saída do atacante, que recebia 350 mil libras (mais de R$ 2,5 mi) por semana.

Por outro lado, a saída também deixa os Gunners com apenas duas opções no centro de ataque – Lacazette e Nketiah –, após ter investidas em Vlahovic serem negadas, seguindo a ida do jogador à Juventus.

Aubameyang marcou quatro gols em 12 jogos nesta temporada, que muito ficou marcada por problemas disciplinares. Ele perdeu a faixa de capitão no time de Mikel Arteta e não vinha sendo selecionado para os compromissos da equipe. Sua última partida oficial veio no dia 6 de dezembro



Comments


bottom of page