últimas notícias

Arteta elogia Odegaard em recuperação do Arsenal: "Muito inteligente" 👏


Meia-atacante dos Gunners foi alvo de muitos elogios de Arteta — Foto: Getty Images

Arteta elogia Odegaard em recuperação do Arsenal: "Muito inteligente" 👏


Publicado em 22/03/2021, às 13h19

Por Zona Mista — Londres (ING)

 

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, elogiou seu construtor de jogadas Martin Odegaard após o inesquecível empate contra o West Ham, neste final de semana, quando os Gunners saíram de derrota parcial por 3 a 0 e conseguiram empatar a partida na reta final. Odegaard foi contratado por empréstimo do Real Madrid e é parte essencial na recuperação do Arsenal.


“Acho que ele teve um desempenho incrível”, disse Arteta. “Foi muito inteligente na forma como leu o jogo, na forma como mudou o jogo e mais uma vez mostrou o quanto queria ganhar", elogiou.

"Quando todos estavam um pouco trêmulos, ele nos deu essa estabilidade e essa postura com a bola e criou chances atrás de chances. Ele tem mostrado isso, no meu ver, desde a primeira semana. Pela forma como pisa em campo, por sempre querer a bola, pela forma como comanda nossa pressão. Ele tem sido muito influente."


"Acho que todos nós ficamos um pouco surpresos porque ele parece muito tímido e humilde, mas quando pisa em campo é um personagem real e adora jogar futebol", complementou.


O West Ham, que buscavam uma vitória para empatar com o Chelsea na 4ª colocação, alcançou uma vantagem de três gols, que foram marcados por Lingard, Jarrod Bowen e Tomas Soucek. Porém, ainda no primeiro tempo, o desvio em Soucek de chute de Lacazette matou Fabianski e diminui a vantagem dos Hammers. Na volta do intervalo, Dawson marcou contra a própria meta e Lacazette acertou cabeceio para empatar a partida.