últimas notícias

Arsenal sai na frente, mas é punido por lambança em saída de bola e só empata com o Burnley 🥴


Momento em que Aubameyang abria o placar no Turf Moor — Foto: Getty Images

Arsenal sai na frente, mas é punido por lambança em saída de bola e só empata com o Burnley 🥴


Por Zona Mista, em Burnley (ING)

06/03/2021 11h25

 

No início deste sábado, o Arsenal visitou o Burnley no Turf Moor e até saiu na frente, mas não contou com falha de Granit Xhaka, que acabou concedendo gol de empate ao Burnley. O 1 a 1 não fica bom pra nenhuma das partes: o Arsenal estaciona na 10ª posição e o Burnley, no 15º lugar, com, respectivamente, 38 e 30 pontos.



1° tempo

 

Auba pôs os Gunners à frente com uma finalização categória, da entrada da área, acertando o cantinho oposto do goleiro Nick Pope, enquanto os visitantes desperdiçavam chances para ampliar o placar. E foram punidos no fim da etapa: Xhaka sentiu a pressão dentro da área própria e tentou inverter a jogada com David Luiz, mas acabou acertando o atacante Chris Wood, em lance bisonho, que acabou concedendo o gol de empate. Foi o último lance da etapa.


Elenco dos Gunners celebra gol de Auba, com assistência de William — Foto: Getty Images

2° tempo

 

Já na etapa final, o Burnley se postou mais atrás, mas sempre se utilizando da velocidade pelos lados para assustar nos contragolpes. E assim, uma etapa final espetacular foi se desenhando. Não tivemos nenhum gol, mas tivemos bolas na trave, defesas cara a cara e uma pressão final do Arsenal, que culminou em defensor tirando a bola de cima da linha e posteriormente acertando o poste (mais uma vez). O Arsenal foi lento e teve dificuldades na criação, enquanto o Burnley apostou no ímpeto defensivo. Final em 1 a 1.


Mikel Arteta, comandante dos Gunners, durante etapa final — Foto: Getty Images


E agora?

 

O Arsenal volta a campo na quinta-feira (11), quando visita o Olympiakos, pela primeira partida das oitavas de final da Liga Europa. O Burnley pega a semana cheia, sem compromissos oficiais, e retorna aos gramados só no sábado (13), em partida fora de casa contra o Everton, no Goodison Park.


Jogadores, após gol de Chris Wood, ao fim dos primeiros 45 minutos — Foto: Getty Images