últimas notícias

Arsenal fecha com São Paulo e confirma contratação de Marquinhos 🇧🇷


























Marquinhos, novo atleta do Arsenal, em campo pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Por Redação – 13 de junho

Nesta segunda-feira (13), o Arsenal confirmou a contratação de Marquinhos, ponta-direita de 19 anos, do São Paulo. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube. O valor total da venda está avaliado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 mi).

O jogador vinha sendo pouco utilizado pelo técnico do clube paulista, Rogério Ceni, como uma opção de velocidade, entrando principalmente ao decorrer dos jogos. Ele tinha contrato vigente até 2024, mas assinado quando o jogador ainda tinha 16 anos e, portanto, não era reconhecido pela FIFA. Dessa forma, poderia deixar a equipe gratuitamente no mês que vem.

Elogiado por Edu Gaspar, dirigente brasileiro dos Guuners, por ser jovem e uma aposta dos Gunners para o futuro, Marquinhos estará incluído no elenco de pré-temporada do clube londrino.

"Estamos felizes de ter completado essa transferência com o São Paulo, já que o Marquinhos é um atleta o qual estamos observando há algum tempo. Ele tem 19 anos, é muito jovem, então é um jogador para o futuro", afirmou o dirigente.

Ao todo, Marquinhos acumulou 41 partidas com a camisa tricolor. Nestas, marcou quatro gols e distribuiu três assistências em toda a sua passagem profissional tricolor, time pelo qual foi revelado e disputou as categorias de base.

Ele será mais uma jovem opção para o elenco do treinador Mikel Arteta, que já conta com armas agudas em seu atual plantel, como o também brasileiro Gabriel Martinelli e Bukayo Saka.